Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Doce 100% Integral


(Ciclo Integral)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 e 1/2 xícaras de água morna
2 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
4 colheres de sopa de mel ou melado
1 e 1/2 colheres de chá de sal
3 e 1/3 xícaras de farinha de trigo integral
1 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelo líquido, depois os secos e por último o fermento, programe o ciclo Integral.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

34 comentários:

  1. O mel pode ser substituido por açucar mascavo? Se sim, qual o proporção? Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Neste caso não recomendo, mas vc pode tentar usar a mesma medidas + 1 ou 2 colheres de sopa de agua para compensar os líquidos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Umas das melhores receitas de 100% integral.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado José, que bom que gostou, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Amei essa receita pq ela só usa a farinha de trigo integral, enquanto outras receitas usam também a farinha de trigo normal...aqui em casa só comemos esse pão agora!

    ResponderExcluir
  6. Posso usar manteiga no lugar de margarina?

    ResponderExcluir
  7. tem como substituir o leite em pó por algum ingrediente sem lactose??

    ResponderExcluir
  8. Suzy, não é a mesma coisa, mas vc pode substituir a água por leite de sua preferência, como soja, arroz, etc...

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde. Por favor não entendir,a medida para maquina de pão é o copo, e aqui na receita só tem xícara,estou confusa.

    ResponderExcluir
  10. Copo ou xícara é a mesma medida no caso das receitas de máquina de pão, é sempre aquele medidor que já vem com a máquina 240ml/250ml.

    ResponderExcluir
  11. Oi Maurício! Gostaria de saber se posso reduzir a quantidade de mel pela metade a fim de obter um pão mais neutro e não tão adocicado?

    ResponderExcluir
  12. Mas tu é um chef da máquina de fazer pão! Parabéns pelo espírito empreendedor, vi que já lançou um livro e uma linha de temperos.
    Seu blog já está nos meus favoritos, e minha máquina de fazer pão também. Adorei!
    Já que você tem tanto conhecimento sobre cozinha, sabe me indicar um bom processador de alimentos que pique, fatie e rale? Quero economizar tempo na cozinha!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado rs! Como tem muitos modelos, veja alguns, me mande por e-mail e vejo e te falo. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Mauricio, Bom dia.

    Você sabe me dizer quantas calorias tem este pão?

    ResponderExcluir
  15. Maurício, Parabéns pelo blog!!! Muito boa dicas!!! Eh a 1a vez que faço, então tenho que me acostumar. A margarina, pode ser direto da geladeira ou tem que amolecer no microondas e derretê-la para essa receita e ficar totalmente líquida? Obrigada Michele

    ResponderExcluir
  16. Estou fazendo o meu segundo 100% integral . O primeiro ficou bom, mas um pouco feio e seco. Vamos ver este segundo que estou seguindo a receita quase ao pé da letra. É que acrescentei sementes de linhaça. (risos)
    Adorei ter adquirido minha máquina de pão e, principalmente, poder fazer parte do seu blog, estimado Maurício.

    ResponderExcluir
  17. Olá Maurício,

    Seu blog é tudo de bom, comprei a Airfryer e a máquina de pão através de suas dicas, nota 10. Por favor me ajude, tem alguma coisa mais saudável que posso utilizar para substituir a margarina e a manteiga?

    ResponderExcluir
  18. Leia ali no topo o post ENRIQUEÇA SEU PÃO

    ResponderExcluir
  19. olá, Mauricio. fiz o pão e amei! Você é brilhante. Adoro seus blogs. Mal sabe você que já gastei horrores comprando as panelas que indica.. risos..
    Ao contrário do que pensei, o pão ficou macio e muito saboroso. Bem melhor que os industriais.
    Quero seu auxilio para saber, nesta receita, quando deve tirar a massa para assar no forno, pois prefiro o formato assado na forma de silicone. Das vezes que tentei pelo ciclo "sovar" não fui bem sucedida..

    ResponderExcluir
  20. Obrigado, que bom que gostou! É como ensino nas dicas básicas aqui no blog, ciclo de amassar até o final, retirar, modela, deixa crescer e assa.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Mauricio!Suas dicas e receitas são ótimas!!!

    ResponderExcluir
  22. Descobri hoje o teu blog e estou amando! Fiz o pão de vinho e ficou lindo e delicioso! Gostaria de saber se daria certo eu fizer esse pão integral sem o mel para obter um pão salgado normal. Nesse caso precisa adicionar açúcar pra ativar o fermento ou algo assim? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Faça outros pães aqui do blog que são salgados e integrais.

    ResponderExcluir
  24. AS RECEITAS AQUI SÃO PARA QUALQUER MODELO DE MÁQUINA DE PÃO?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: