Pão Rústico de Tomate e Cebola Roxa

(Ciclo Doce) 


Tamanho: 1kg

450g de tomates maduros
2 cebolas roxas
1 colher de sopa azeite
2/3 de xícara de água morna
2 colheres de chá sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de orégano
1 colher de chá de pimenta vermelha seca (opcional)
3 e 1/2 colher de chá de fermento biológico seco

Primeiramente retire as sementes dos tomates e pique em cubinhos pequenos, depois descasque a cebola roxa e fatie o mais fino que conseguir. Aqueça uma frigideira e coloque o azeite, as cebolas e os tomates, refogue até secar um pouco os líquidos e dar uma murchada. Deixe esfriar e coloque na forma da máquina de pão. Acrescente o restante dos ingredientes e programe o ciclo Doce, pois apesar de ser um pão salgado é mais pesado e leva mais tempo para crescer.

Dicas: Se a massa estiver um pouco pegajosa após alguns minutos batendo é normal, mas se estiver muito mole acrescente mais farinha, pois os vegetais podem estar com mais ou menos líquidos.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!