Pão Rústico de Castanhas

(Ciclo Básico)


Tamanho: 600gr

1 xícara de leite
1/4 xícara de óleo
1/4 xícara de açúcar mascavo
1 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 xícaras de avelãs, nozes ou amêndoas picadas grosseiramente
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Básico.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. Olá Maurício! Esse pão é de arrasar! Fiz misturando nozes, amendoas, semente de girassol e papoula! Ficou muito bom! Fiquei na dúvida se deveria acrescentar as castanhas depois do bip ou não. Fiz isso, mas as castanhas não se incorporaram totalmente, muitas ficaram nomfundo. Mas ficaram torradinhas e ficou bom. Era para ser assim mesmo? A receita não diz. Mesmo assim, obrigada pelo blog! Sou novata em fazer pão na máquina, mas tenho me saído mutito bem com as receitas deliciosas de seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Que bom que gostou, é uma delícia mesmo. Nesta receita vc já coloca tudo junto mesmo. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maurício. Minha máquina é sugar. O correspondente ao ciclo básico seria o ciclo pão normal? Grata

    ResponderExcluir
  4. Posso usar castanha do Pará e de caju? Misturadas?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!