Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Páscoa Polonês


(Ciclo Doce)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 xícaras de leite morno
3 ovos grandes, em temperatura ambiente
1/2 xícara manteiga ou margarina em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
1 colher de chá de sal
1 pitada de noz-moscada
Raspas de uma laranja ou limão
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1 e 1/2 xícaras de uvas passas brancas

Cobertura:
1/4 xícara de manteiga ou margarina amolecida
1/2 xícara de açúcar cristal
1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícaras de amêndoas fatiadas / laminadas

Adicione todos os ingredientes da massa na máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último fermento. Programe o ciclo e deixe a máquina trabalhar. A massa fica meio grudenta mesmo as vezes.
Enquanto isso faça uma mistura com todos os itens da cobertura e reserve, quando a massa do pão estiver crescida, faltando quase uma hora para terminar o ciclo, despeje a mistura sobre o pão e deixe o ciclo terminar.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

12 comentários:

  1. Maravilhoso este seu pão ficou lindo deve ser uma verdadeira delicia, parabens!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Já acompanho seu blog há algum tempo e adoro as receitas! Sempre faço e dá certo, apenas uma não deu, mas foi minha a culpa!
    Vou tentar fazer esse pela Páscoa.
    Tenha um feriado abençoado e obrigada por dividir o seu conhecimento.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Maurício, nas suas receitas devo medir o ovo junto com o líquido (essa é a instrução do manual da minha Cadence) ou você põe as medidas separadas?

    Conheci o blog esses dias, e adorei!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Renata, feliz páscoa pra vc tb, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maurício! Adoro suas receitas! Meu único problema é com o ciclo Doce da minha Mondial. Não há uma receita que fique boa! Já testei várias e parece que sempre fica solado. Nos demais ciclos não tenho problemas e as receitas ficam ótimas. Você tem alguma dica? Fico até triste quando vejo uma receita no ciclo Doce.. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Se o pão não levar muito açúcar, até 4 colheres de sopa, vc pode usar o ciclo básico mesmo, se tiver mais que isso pode usar o integral tb. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Mauricio, adorei seu blog. Adquiri recentemente uma maquina Oster e somente fiz as receitas do manual. Farei em breve suas receitas. Já li todas. Tenho uma dúvida quanto as receitas que se modela a massa, pois não sei em que momento se deve retirar a massa para enrolar. Vc poderia me auxiliar? Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Sofe, leia as dicas básicas 1 e 2 aqui mesmo no blog.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Mauricio. Amanha farei o brioche de iogurte e semana que vem farei algum dos pães para modelar. Postarei o resultado.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: