Guirlanda de Pão Fácil

Esta modelagem que ensinarei hoje é muito fácil de fazer, porém fica muito linda!

Escolha uma receita de pão doce ou salgado, branco ou integral aqui mesmo no blog de sua preferência, pode ser qualquer receita mesmo, mas dê preferência por alguma que já tenha feito e tenha gostado.

1) Prepare a receita usando o ciclo Amassar ou Massa de sua máquina de pão.
2) Coloque a massa sobre uma superfície lisa e levemente enfarinhada e vá modelando as trancinhas e enroladinhos conforme o modelo que deseja fazer, tradicional ou de coração.
3) Forre uma assadeira com papel manteiga e já vá montando conforme as fotos abaixo.

Guirlanda Redonda:

Guirlanda de Coração:

Agora basta cobrir a massa com um paninho ou filme plástico e deixar crescer até dobrar de volume, depois  pincele com gemas, leve ao forno 180º até que fique assado e dourado.

Dicas: Salpique sementes, castanhas, queijos ou açúcar por cima da massa ainda crua e já pincelada com gema antes de levar ao forno, ficará ainda mais linda!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

4 comentários:

  1. Show!! Mas também né... só podemos esperar essas maravilhas desse nosso Amado Mestre!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda!

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!