Cocadinha Fácil

(Ciclo Geléia)


1 lata de leite condensado
2 latas de açúcar (use a lata do leite condensado para medir)
100g de coco ralado (sem adição de açúcar)
1 colher de chá de manteiga ou margarina

Acrescente todos os ingredientes da forma da máquina de pão e programe o ciclo Geleia. Dê uma olhada de vez em quando para ver como está ficando, quando começar a ficar marrom claro desligue a máquina de pão e despeje a cocada em uma assadeira untada com manteiga ou margarina. Deixe esfriar e corte em pedaços menores.

Dicas: Acrescente 4 cravos da Índia e um pouco de canela para fazer uma cocada diferente e saborosa!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. Minha máquina não tem esse ciclo geléia. Consigo fazer também? Quanto tempo é esse ciclo?
    Grata

    ResponderExcluir
  2. Não, somente máquina que tem o ciclo geleia podem fazer geleias.

    ResponderExcluir
  3. A-M-E-I essa receita!! Nunca conseguia fazer e com a minha maquina de pão mondial facilitou tudo!! Ótima aquisição!!

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula Floriano3 de junho de 2015 14:44

    Então.... minha máquina tem o ciclo geléia... mas.... geleia de morango... pode ser????

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!