Pão de Bananas e Nozes

(Ciclo Básico)


Tamanho: 600gr

2/3 xícara de leite
1/2 xícara de bananas amassadas
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
3 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar
3/4 de colher de chá de sal
1/4 colher de chá de canela em pó
2 e 1/4 colher de chá de fermento biológico granulado seco
3/4 de xícara de nozes picadas

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão, exceto as nozes, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Básico e assim que soar o BIP acrescente as nozes picadas e deixe o ciclo terminar.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

17 comentários:

  1. Mauricio, obrigada pelas receitas! Tenho uma dúvida, toda vez que eu quiser fazer um pão, porém com farinha integral numa proporção mínima de 1 para 1, devo usar o ciclo integral? Quero fazer este pão porém com 50% da farinha integral... Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Vc deve seguir sempre as receitas e os ciclos indicados, se fizer alguma alteração, principalmente da farinha só testando para saber, pois tudo terá que ser alterado e ajustado.

    ResponderExcluir
  3. pode fazer sem nozes ?fik ruim??

    ResponderExcluir
  4. Pode, não fica ruim, só ficará diferente rs

    ResponderExcluir
  5. Acho que a quantidade de fermento está demais: o meu pão estravasou o limite da forma.

    ResponderExcluir
  6. Pode ser pelo calor Guilherme, nestas épocas é bom reduzir um pouco o fermento. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Mas isso não quer dizer nada, porque na Flórida está um forno por exemplo, agora se vc está em um lugar que está frio dentro de sua casa o aquecimento pode estar alto, mas leia as DICAS BÁSICAS ali no topo do blog e veja se lhe ajudam, abraços!

    ResponderExcluir
  8. Maurício, o pão ficou demais! Obrigado! Só uma dúvida: alguns pães caem um pouco, formando uma borda, dando - lhes uma aparência de "cesta". É comum que isto aconteça ou estou errando alguma coisa? Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Reduza um pouco o fermento e acrescente 1 colher de chá de amido de milho na massa que resolverá. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! Tenho uma máquina de pão Britania, nessa receita vc fala de ciclo básico entretanto este ciclo não existe na minha máquina, qual é um ciclo compatível? Muito obrigada

    ResponderExcluir
  11. NORMAL = BÁSICO = 1º Ciclo da máquina geralmente

    ResponderExcluir
  12. o fermento granulado é o mesmo do saquinho "fermento biologico seco instataneo"?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!