Pão de Aveia, Mel e Frutas

(Ciclo Básico)


Tamanho: 600gr

1 xícara de água
1/4 xícara de mel
2 colheres de sopa de óleo
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de farinha de aveia
1 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1/2 xícara de frutas cristalizadas
1/3 xícara de uvas-passas ou ameixas

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão, exceto as frutas, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Básico e assim que soar o BIP acrescente as frutas.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. Olá, adorei suas receitas.
    Gostaria de saber se posso fazer uma esponja com o fermento, farinha e assucar, esperar crescer. Colocar na maquina todos os ingredientes e a esponja para haver um maior crescimento do pão.
    Aguardo orientações.
    Obrigada.
    Evany

    ResponderExcluir
  2. Oi Evany, pode sim, mas não vejo necessidade!

    ResponderExcluir
  3. Oi boa noite! Amei seu blog acabei de comprar uma maquina de pão e ainda não peguei o jeito, e, achei suas receitas muito interessantes... Da vontade de sair fazendo todas, pois parecem deliciosas.Dentre algumas das que vi resolvi fazer esta, minha duvida é a seguinte, minha maquina é da Britânia e eu gostaria de saber qual ciclo é o básico porque nela não vem o ciclo básico, será que pode ser o ciclo normal? Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  4. Oi Nice. Isso mesmo, é o ciclo Normal. Parabéns a abraços!

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu fiz este pão e até agora foi o melhor de todos. Ao invés de uva passa eu optei por ameixas pretas cortadas em tiras. A massa ficou com uma cor muito bonita, parecida com café com leite e apesar dela não ter crescido muito o sabor ficou muito próximo de um pão de mel e levemente adocicada, já a textura ficou parecendo uma esponja macia, uma delícia. Acredito que se cortar este pão em cubos e banhar em chocolate isto vai ficar uma "perdição". Parabéns Mauricio, ótima receita.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!