Pão Vegano 100% Integral

(Ciclo Integral)


Tamanho: 900gr

1 xícaras de água morna
1 colher de sopa de agave
3 xícaras de farinha de trigo integral
3 colheres de sopa de fécula de batata
1/2 colher de sopa de sementes de linhaça
1/2 colher de sopa de farinha linhaça
1/2 colher de sopa de aveia em flocos
1/2 colher de sopa de sementes de gergelim
1/2 colher de sopa de quinoa
1/2 colher de sopa de sementes de girassol sem casca
1/2 colher de chá de sal marinho
1 colheres de sopa óleo de coco
1 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico granulado seco

Acrescente todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, depois programe o ciclo Integral.

Dica: De acordo com a qualidade e umidade dos ingredientes a massa pode ficar um pouco mais pesada, mas igualmente deliciosa e úmida.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

7 comentários:

  1. Maravilhoso esse pãozinho!
    Beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  2. Delicioso e nutritivo!

    ResponderExcluir
  3. Maurício, parabéns pelo blog! Você sabe se mesta receita dá para trocar o agave por outro açúcar, tipo mascavo ou mel? Se sim, qual a quantidade? Outra coisa, a quinoa desta receita é em que formato, flocos ou grão cozido?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado! Pode trocar por mel ou melado na mesma quantidade. A quinua é em flocos. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mauricio! Fiz ontem e ficou muito bom. Bem mais macio e aerado do que eu imaginava de um pão 100% integral. Está parecido com o da foto. O único porém é que ficou bem macio no topo e um pouco pesado na base. Devo colocar mais farinha na próxima vez para ver se melhora. Alguma outra sugestão? Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que Gostou, obrigado! Olha, acho que isso não é por farinha, mas veja o ponto da massa durante o início do preparo. Abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!