Pão de Abobrinha e Limão

(Ciclo Básico ou Integral)


Tamanho: 400gr

1/2 xícara abobrinha cozida e amassada
1/2 xícara de água
2 colheres de sopa de óleo ou azeite
2 colheres de sopa de mel
3/4 de colher de chá de sal
1 colher de chá de raspas de limão
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo branca
1 colher de chá de fermento biológico granulado seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Básico ou integral.

Dicas: Se sua máquina não é pequena, você pode dobrar a receita e utilizar o tamanho de 800gr à 1kg.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

  1. Oi Maurício, estou testando meus talentos nessa arte de fazer pão, então me desculpe o monte de perguntas... hoje tenho 2:
    1- se o pão é salgado, por que o mel?
    2- posso usar só a farinha integral? o quê eu precisaria mudar para isso?

    ResponderExcluir
  2. Todo pão salgado deve ter um pouco de doce, e os doces é bom ter um pouco de sal, além de acentuar o sabor, regula e ajuda na fermentação e ativação do fermento, nesse caso o mel. Vc pode usar farinha integral onde, quando e nas quantidade que pede a receitas, simplesmente substituir pela branca nunca, não dará uma bom resultado, são diferentes.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!