Especial de Patês

Se você gosta de pães provavelmente deve gostar também de patês para acompanhá-los! Hoje resolvi fazer um especial com várias receitas fáceis, práticas e rápidas de patês deliciosos para acompanhar os deliciosos pães que fazemos na nossa amada máquina de pão.
Aproveite para incrementar na hora de servir, receber amigos e parentes, no happy hour...

Todos os patês que vou ensinar aqui tem apenas um modo de fazer, basta misturar tudo utilizando um mixer, multiprocessador ou até liquidificador. Não disse que era fácil!

Patê de Frango: 250gr peito de frango refogado, 2 cenouras médias, 1 pote pequeno de maionese e cheiro-verde a gosto.

Patê de Sardinha: 2 latas de sardinha, 3 colheres (sopa) de maionese, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 2 colheres (sopa) de cheiro-verde.

Patê de Manjericão: 1/2 colher (chá) de sal, 1/4 de xícara de azeite, 5 castanhas de cajú, 1 pote de queijo cottage ou 1 peça de ricota, 1 xícara (chá) de folhas de manjericão.

Patê de Atum: 1 lata de atum sólido escorrido, 8 colheres (sopa) de maionese, 1 colher (chá) de orégano e sal à gosto.

Patê de Azeitonas: 200g de azeitonas pretas ou verdes sem caroço, 1 xícara (chá) de ricota, 2 xícaras (chá) de creme de leite, 1 colher (sopa) de azeite e cheiro-verde á gosto.

Patê de Ervas: 1 pote de cream cheese, 1/2 caixinhas de creme de leite, 4 colheres (sopa) de maionese e 1/2 xícara de ervas de sua preferência.

Patê de Queijos: 1/2 xícara de (chá) de queijo prato picado, 1/2 xícara de chá de queijo minas picado, 1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado, 1 xícara de chá de queijo catupiry ou requeijão cremoso, 1 pitada de noz moscada ralada e 1 caxinha de creme de leite.

Patê de Presunto: 200g de presunto, 1 caixa de creme de leite, salsinha, pimenta e sal à gosto.

Patê de Salame: 200gr de salame italiano, 250gr de ricota, 150gr de maionese, cheiro-verde e ervas à gosto.

Patê de Alho: 6 dentes de alho, 1 caixinha de creme de leite, 1/2 xícara (café) de azeite, 1/2 xícara (café) de suco de limão, sal a gosto.

Patê de Salsicha: 8 salsichas, 1 xícara de maionese, cheiro-verde à gosto.

Patê de Cebola: 1 caixinha de creme de leite, 4 colheres (sopa) de maionese e 1 embalagem de sopa de cebola.

Patê de Tomate Seco: 1 caixinha de creme de leite, 200g de ricota, 1/2 xícara de tomates secos, 3 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (chá) de sal.

Patê de Berinjela: 3 berinjelas grandes picadas e refogadas, 3 colheres (sopa) de vinagre, 1/4 de xícara (chá) de azeite, 1 cebola picada, 3 dentes de alho picados, 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas, sal e pimenta a gosto.

Patê de Espinafre: 2 colheres (sopa) de azeite, 2 dentes de alho picados, 1 cebola pequena em pedaços, 1 xícara (chá) de talo s ou folhas de espinafre picado já cozidos ou refogados, 1/4 de xícara (chá) de parmesão ralado, 1/2 xícara (chá) de ricota fresca, sal à gosto.

Agora é só se deliciar!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

12 comentários:

  1. Qualquer um deles me parece muito bem, só falta mesmo o pãozinho para acompanhar! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  2. Escolhe um pão e uns 3 patês, vai ser um lanchinho maravilhoso rs! Abraços Piteca!

    ResponderExcluir
  3. Todos os pates sao excelentes!!!! Para cada fatia de pao ha uma variedade de pate. Vamos nos deliciarmos!!!! Quer uma fatia de pao tbm!!!! Façam estas delicias vc tbm!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog. Comprei agora uma mdp e estou adorando as receitas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniele, obrigado, seja bem-vinda! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Excelentes os patês vou tentar o de alho que nunca acertei e também já sou leitora do seu outro blog "fritadeira sem óleo" e amo as receitas de pão ,

    Hercleane.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Hercleane, seja sempre bem-vinda! ;)

    ResponderExcluir
  8. Ja viu alguém com medo da maquina de pao?!!! Sou eu !!!!!!! Ainda na embalagem . Tem 6 meses!!!!! Fiz um pao de alho maravilhoso!!!! Sem maquina.

    ResponderExcluir
  9. Não acredito Vera! Use sua máquina, vc vai se apaixonar!

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu sou super mega ansiosa para usar qualquer coisa!

    Qd compro um produto para cozinha. Já até conforto os produtos com antecedência para poder usar kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Mauricio muito obrigada pelas dicas saborosas Já fiz vários patês Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!