Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Multigrãos



(Ciclo Integral)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 e 1/4 xícaras de água
1 colher de sopa de azeite
1 e 1/2 colheres de chá de sal
2 colheres de chá de mel
2 xícaras de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
1/2 xícara de farinha de centeio
1/4 xícara de farinha de aveia
2 colheres de sopa de amido de milho ou fécula de batata
2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico seco
2 colheres de sopa de sementes de gergelim
2 colheres de sopa de sementes de girassol sem casca
1 colher de sopa de aveia em lâminas
1 colher de sopa de farinha de linhaça

Acrescente todos os ingredientes na forma da máquina de pão, exceto as sementes, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, depois programe o ciclo Integral. Assim que soar o BIP, ou quando a massa já estiver homogênea, acrescente as sementes e deixe o ciclo terminar.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

4 comentários:

  1. Olá Maurico. Moro no bairro Cerqueira Cesar em São Paulo e gostaria de saber onde posso encontrar estas farinhas e grãos especiais pois eu não os encontrei em nenhum mercado grande tipo Extra, Pão de Açúcar ou o Master. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá Raul, antes eu comprava em cerealistas, mercados municipais e casas de produtos naturais, agora compro sempre em mercados como Carrefour, Extra, Pão de Açúcar e até em mercados menores perto de casa. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Quando devo usar o melhorador de pão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim nunca, pois eu não gosto de quimicos ou aditivos em pães caseiros, perde todo o sentido, aí é igual comprar pão pronto. Não é um melhorador de pão, e sim de farinha, qd a farinha é fraca e ruim ele ajuda. Vale muuuuuito mais a pena comprar uma farinha de boa qualidade, tanto financeiramente falando como na saudabilidade do pão.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: