4 Ideias de Pães para o Dia das Crianças

Como já é tradição aqui no blog em datas festivas, trago à vocês 4 ideias muito legais de modelagem e decoração de pães para lanchinhos especiais no Dia das Crianças, elas vão adorar e se divertir. Aproveite e coloque elas para lhe ajudar na hora de fazer, assim fica ainda mais divertido e você aproveita um momento muito especial com a molecada!!!
Primeiramente você precisa escolher uma receita de pão de sua preferência, pode ser uma daqui do blog ou alguma que você sempre faça e que não tenha segredos, salgado, doce ou integral, seguem abaixo 3 sugestões:
- Pão Francês
- Pão de Leite
- Pão Doce
- Pão Integral
Após decidir qual receita de massa irá fazer, basta colocar tudo na forma da máquina de pão e selecionar o ciclo Amassar ou Massa, e assim que a massa estiver homogênea você pode desligar a máquina e retirar a massa e seguir as dicas para cada pãozinho abaixo.

Para fazer os pãezinhos no formato de uma cabecinha de cachorro é bem simples, basta fazer uma bolinha, depois achatar com as mãos, com a ajuda de uma faca ou tesoura faça dois picotes nas laterais como é mostrado na imagem abaixo, e depois com pedacinhos de azeitonas pretas, gotas de chocolate ou sementes você faz os olhinhos. Vá colocando em uma assadeira untada, deixe a massa crescer até dobrar de volume e leve ao forno à 180º até dourarem. Para o recheio a sugestão é uma salsicha, ou meia salsicha, catchup, maionese e mostarda à vontade!

Estes sapinhos são bem fáceis, basta fazer uma bolinha maior e duas menores, daí você aperta um pouquinho as bolinhas menores bem no alto da bolinha maior para grudar. Vá colocando em uma assadeira untada, deixe a massa crescer até dobrar de volume e leve ao forno à 180º até dourarem.
Para deixar com este aspecto brilhante basta pincelar com gema de ovos e para fazer os olhos e narizinho use chocolate meio-amargo derretido, catchup ou antes de assar alguma semente ou gotinha de chocolate.
Como sugestão de recheio use peito de peru ou lombinho, queijo e alface, ou outros tipos de frios, ou até mesmo patês.

Tartaruguinhas agradam à todos! Basta fazer 6 bolinhas de massa, uma maior para o corpinho, uma média para a cabecinha e 4 pequenininhas para as patinhas.
Para os olhos use semente de gergelim preto, linhaça ou girassol.
Vá colocando em uma assadeira untada, deixe a massa crescer até dobrar de volume e leve ao forno à 180º até dourarem.
Você pode fazer risquinhos na parte de cima do corpinho da tartaruga com uma faca para simular o casco e pode colocar um brigadeiro ou pedacinho de chocolate no centro do corpo antes de assar.
O ursinho é bem fácil também, semelhante ao sapinho, basta fazer uma bolinha de massa maior, duas menores e mais uma achatadinha, daí você coloca as bolinhas maiores no topo da maior e dá uma apertadinha para grudarem e para fazer o nariz uma bolinha de massa achatada. Para os detalhes dos olhos e nariz você pode usar gotas de chocolate, sementes ou mesmo catchup, mostarda ou maionese.
Como sugestão de recheio para este lanche sugiro um hambúrguer com queijo, ou se fizer pequeno um ovinho de codorna frito com alface e frios.

Com certeza as crianças irão amar, e ainda dá para usar estas idéias para enviar em uma festinha ou evento na escola, aí você é quem fará o maior sucesso rs.  Feliz dia das crianças! :)

Outras dicas:
- Pão Panda
- Bichinhos de Pão
- Doodle Bread
- Pães Coelhinhos
- Cenourinhas Recheadas
- Múmias de Salsichas
- Dedos de Bruxa


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Um comentário:

  1. Fiz a receita do pãozinho doce!!!! Fica incrível, macio, fofinhos......delícia!!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!