Pão Recheado com Doce de Leite e Ameixa

(Ciclo Amassar / Massa)

Tamanho: 900gr

Massa:
4 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
1 xícara (chá) de água morna
1/2 xícara (chá) de leite em pó
5 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) fermento biológico granulado seco
1 gema batida para pincelar.

Recheio:
1 lata de leite condensado cozida
150g de ameixas pretas picada

Coloque todos os ingredientes da massa na forma da máquina de pão e programe o ciclo Amassar ou Massa e deixe terminar, enquanto isso prepare o recheio, misturando o leite condensado cozido com as ameixas picadas. Quando o ciclo da massa terminar, retire da forma da máquina de pão e coloque sobre uma superfície lisa e enfarinhada, abra a massa com um rolo, recheie e enrole como se fosse um rocambole. Coloque em uma forma retangular, untada com margarina. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Pincele a gema e asse no forno preaquecido a 220º até dourar.

Dica: Para cozinhar o leite condensado, coloque a lata na panela de pressão, cubra com água e cozinhe durante 30 à 40 minutos após o início da pressão. Espere sair totalmente a pressão, destampe e deixe esfriar totalmente a lata antes de abri-la.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

4 comentários:

  1. Ola Maurico, fiz esta receita e acrescentei 2 colheres de sopa de creme de leite na massa. Ficou super leve. Foram só elogios, mas para o meu gosto, pois sou gulosa, colocaria mais um pouco de doce de leite no recheio. Abraços. Adriana Muniz

    ResponderExcluir
  2. Kkk... cuidado hein rs. Deve ter ficado ótimo mesmo, o creme de leite aumenta a gordura na massa e acaba dando mais umidade e levesa mesmo. Abraços@

    ResponderExcluir
  3. Estou abusada né Mauricio...hahaha... Bem, estou intercalando uns pães mais lights e uns mais caloricos,, depois eu pego pesado na academia e esta tudo bem... Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Se não abusar não tem problemas Adriana, pois o pão caseiro é sempre mais saudável né rs

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!