Pão Doce Tipo Caseiro

*** Esta receita foi desenvolvida por nossa amiga Adriana Muniz que acompanha o blog e resolveu adaptar para a Máquina de Pão uma receita de pão caseiro que ela já fazia e compartilhar conosco!

(Ciclo Doce)

Tamanho: 900gr

1/2 xícara de água morna com 1 ovo dentro (coloque o ovo dentro da xcará e depois complete com água até dar a medida de 1/2 xícara)
100ml de leite morno
50ml de óleo vegetal (soja, canola, girassol ou milho)
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
4 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada

2 colheres (chá) de fermento biológico granulado seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão na ordem acima e depois programe o ciclo Doce. A Adriana sugere a cor da casca clara e o tamanho de 900gr.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

9 comentários:

  1. Mauricio, você já fez essa receita? Queria fazer, mas tenho receio de ficar pesado. Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena a maioria das receitas do blog eu já fiz sim, inclusive este, fica ótimo, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi eu fiz duas vezes o Pão de Leite, mas não deu certo ele parece que não dá liga fica meio seco e quebradiço

    ResponderExcluir
  4. Olá, veja se não está errando em algo, pois o pão de leite é bem básico, sempre dá certo rs

    ResponderExcluir
  5. Receita maravilhosa! Pão maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. porque o pão caseiro fica quebradiço?

    ResponderExcluir
  7. Os meus não ficam, vc deve estar fazendo algo de errado, leia ali no topo do blog as dicas básicas 1 e 2. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá Mauricio,tudo bem? me chamo Rodrigo,ganhei de natal essa panificadora e a primeira receita que fiz foi exatamente essa do pão doce sugerido pela Adriana Muniz e ficou ótima :) todos aprovaram aqui em casa,obrigado!abraços e parabéns pelo blog!.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!