Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Coco


(Ciclo Doce)

Tamanho: 600g ou 750g

1/2 xícara de água
1/2 xícara de leite de coco
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de coco ralado
8 colheres de sopa de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres chá de fermento biológico seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.

Dica: Use coco queimado e transforme este pão em Pão de Coco Queimado!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

29 comentários:

  1. Fantástico, nunca provei côco num pão, mas acredito que fique excelente! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero testar esse,
    deve ficar show de bola!!! faz tempo que nao assamos pao na mfp aqui, só no forno! hehehe! boa receita pra voltar aos principios, obrigado mauricio!!

    ResponderExcluir
  3. A MEDIDA DESSE COPO... É O COPO QUE VEM NA MFP ??

    ResponderExcluir
  4. Pri, sempre é o copo/xícara que vem com a máquina. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mauricio!
    Fiz tudo certinho e na hora de tirar ele estava cru. Coloquei o modo assar para assar mais um pouco... Deixei mais 40 min e quando estava moreninho tirei... Mesmo assim ficou muito estranho. Meio cru, encruado. Mas o gosto ficou ótimo. O que será que houve?

    ResponderExcluir
  6. Pode ser excesso de líquidos, ou seo o coco for com açúcar muito açúcar, dê uma olhada na massa na hora do preparo. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Amigo, seu Blog é excelente.
    Sou iniciante com máquina de pão mas tenho conseguido excelentes resultados com as dicas e receitas encontradas aqui.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, obrigado pelos elogios, fico feliz que esteja gostando, abraços!

    ResponderExcluir
  9. Como posso reduzir a receita para 450g? Somos só 2 pessoas e 600g é muita coisa...

    ResponderExcluir
  10. Oi Waldelice, aí fica difícil, teóricamente vc tem que reduzir 1 xícara de farinha e todas as outras coisas, tem algumas receitas aqui no blog que rendem para 450gr, dê uma olhada, mas sinceramente não gosto de pães tão pequenos, o resultado não é tão bom, se eu fosse vc faria sempre de 600gr e guardaria direitinho, dentro de um saquinho bem fechado, assim dura até uma semana. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Minha máquina de Pão é arno a medida é a mesma?

    ResponderExcluir
  12. Juliana, como a minha é Arno, darei pitaco. Considere sempre a medida que o Mauricio considera: 240ml. Como nosso copo é maior, coloca um pedaço de fita crepe para marcar onde chegam os 240ml pq isso facilita e vc usará essa medida sempre. Para mim funciona.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, acredito que sim, geralmente o copo tem as medidas em ml, quartos, terços, etc...

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela dica Simone, não sabia que era diferente rs

    ResponderExcluir
  15. Adria diz gente
    Fiz esse pão e ficou simplesmente fantastico uma delicia, obrigada mauricio pela sua generosidade .

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Maurício, tenho lido suas dicas aqui no blog e meus pães estão ficando ótimos, mas nesse fds, fiz esse de coco, segui as medidas a risca e o pão não cresceu, ficou solado, acho que pode ser o açucar do coco ralado ( não sábia que coco ralado tinha açucar, fiquei sabendo lendo suas outras respostas...) A massa ficou homogênea mais pra mole e muito brilhosa que nos outros paes nunca tinha visto...será se eu diminuir a quantidade de açúcar da receita pode dar certo? Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Olá Victor, com certeza foi excesso de açúcar sim, use coco ralado sem açúcar, vem escrito na embalagem, ou não use açúcar a mais, e coloque mais coco para equilibrar.

    ResponderExcluir
  18. Fiz esta receita e o pão ficou maravilhoso! Um dos melhores pães que já fiz! Só coloquei um pouco mais de farinha porque utilizei o coco in natura. Obrigado por compartilhar esta receita Mauricio!

    ResponderExcluir
  19. Fiz a receita ficou maravilhoso, super fofo, sabor incrível, usei coco ralado sem açúcar. Obrigada pelo blog e pelas dicas. JOSY

    ResponderExcluir
  20. Ficou divino!! Show de bola!! Mto obrigada Maurício.

    ResponderExcluir
  21. Muito Bom Mesmo!!

    Só aumentei um pouco o coco ralado.

    ResponderExcluir
  22. Olá Maurício!!! Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo excelente blog e te desejar muito sucesso pois VC merece!! Pois bem, eu comprei uma nova máquina de pão, só que ela só faz pão a partir de 700gr e o manual dela é bem escasso de receitas e eu só sei seguir a receita, quero muito fazer esse pão, só q ele é de 600 gramas. O que VC me sugere p eu fazer? Bjos

    ResponderExcluir
  23. Fazendo agora... Ja vi que ficará delicioso... Como todas as receitas do Maurício.😙

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: