Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Brigadeiro

***Este pão fica lindo e delicioso e ainda faz um belo agrado as visitas. As crianças adoram... e os adultos chocólatras de plantão também rs.

(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

1/2 lata de creme de leite
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
4 colheres  de sopa de açúcar
1 pitada de sal
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá fermento biológico seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, programe o ciclo de amassar massas e deixe até terminar, enquanto isso prepare o recheio.

Recheio:  
1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó ou 2 de cacau em pó
1 colher de sopa de manteiga ou margarina

Coloque tudo em uma panela, exceto o creme de leite, de preferência uma panela antiaderente, e leve ao fogo médio, mexendo lentamente sem parar, até desgrudar do fundo, desligue o fogo, acrescente o creme de leite, mexa bem e deixe esfriar.

Quando a massa estiver pronta retire da forma da máquina de pão e vá fazendo bolinhas recheando com o brigadeiro, coloque umas sobre as outras dentro da forma da máquina de pão, quando terminar toda a massa, feche a tampa da máquina de pão e deixe a massa crescer até dobrar de volume, depois programe o ciclo de Assar. Se quiser também pode ir colocando as bolinhas em uma assadeira retangular e levar ao forno depois de crescidas até dourarem à 180º ou 200º.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

25 comentários:

  1. na foto esta muito bonito este pao. minha pergunta é não vai liquido nesta receita?
    leite ou agua, nada.....

    ResponderExcluir
  2. Olá, já vai creme de leite, ovos, margarina... que darão ponto à massa, como se fosse um brioche. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. obrigado por responder, irei tentar e deixo meu comentário como ficou.....

    ResponderExcluir
  4. Ola! Acabei de fazer este pão!!! Ficou muito bom! Entendo a duvida de cima cobre os líquidos. E realmente suficiente o creme de leite e os ovos! Preparei a massa na maquina e assei no forno! O meu recheio foi de doce de leite. Se quiserem dar um tchan - pincelem com a gema os paizinhos e salpiquem açúcar por cima, fica liiindo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, que bom que gostou, muito obrigado por comentar rs...Abraços e visite e comente sempre que quiser! ;)

    ResponderExcluir
  6. E, no meu caso, que não tenho máquina de pão, como proceder com a massa?

    ResponderExcluir
  7. Olá, compre uma amiga, está barato, tem umas em média de R$200,00! Vc vai amar!

    ResponderExcluir
  8. Maurííííício,

    Essa receita devia ser proibida de tão deliciosa, não dá vontade de parar de comer. Fiz sem recheio, a massa é uma loucura e olha que prefiro o paladar do pão integral, mas confesso q esse pão conseguiu me conquistar.

    Estou testando várias receitas do blog para selecionar algumas que serão presenteados a amigos, essa já está entre as escolhidas.

    Obrigada por partilhar essa delícia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Alecrim, kkk... obrigado, vc é sempre muito gentil, obrigado mesmo! Que legal, seus amigos vão adorar!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá Maurício, tudo bem?
    Conheci seu site esta semana e já comecei a botar a mão na massa heheehe

    Fiz este pão de brigadeiro e ficou incrível. Assei na máquina e depois coloquei na forma de pão e levei ao forno, pincelei com gema e joguei um pouco de açúcar, ficou lindo :-D. Como foi a primeira vez que fiz, não sabia a quantidade de chocolate que colocaria e como fecharia, mas deu tudo certo, alumas bolinhas ficaram maiores que e as outras por terem mais recheio hehe.
    O bonito tb foi o recheio aparecendo, saindo entre algumas bolinhas :-). Tá no Face :-D

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Patricia, seja bem-vinda! É isso aí, com o tempo vc pega o jeito rs, quando quiser pode compartilhas as fotos dos pães que fez daqui do blog na nossa fanpage no face. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, vou visitar o face e deixar as fotinhos hehe.

    Não encontrei um lugar p/ postar na parte que fala sobre a AirFryer. Vi o comparatavio que fez e achei muito legal, meu irmão e eu estamos querendo comprar :-), acho que já escolhermos rsrs

    Você conhece a da Arno? http://www.arno.com.br/actifry/
    nunca vi.

    Obrigada :-)

    ResponderExcluir
  13. Patrícia, a da Arno, ActFry não é AirFryer, veja no post que fiz sobre "Falsas AirFryer" para não se enganar e tem o comparativo que vc tb deve ver, qualquer coisa comente lá ou me mande e-mail no Fritadeira Sem Óleo, abraços!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pela atenção Maurício
    :-)

    ResponderExcluir
  15. Oi Maurício, gostaria de saber se posso colocar pedaços de chocolate no lugar do brigadeiro?

    ResponderExcluir
  16. Pode claro, mas não ficará a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente maravilhoso!Acabei de fazer ficou divino, os meus filhos se lambuçaram! Parabéns mais uma vez Maurício!👏👍

    ResponderExcluir
  18. Mauricio, boa tarde, como faço para rechear?

    ResponderExcluir
  19. Maurício sempre faço suas receitas ,mais está realmente me surpreendeu. .Perfeito... Esta está sendo a segunda vez que faço ,mais desta vez não colocarei recheio . .. Quero experimentar apenas o pão que já achei divino.. .parabéns . Você é a salvação de muitas pessoa que possuem a máquina, mais não sabem muitas receitas e o que podem serem feitas nestas panificadoraa. Amo você amigo rss

    ResponderExcluir
  20. Dicas muito interessantes, vou tentar aplicar seus conhecimentos! muito obrigado por compartilhar com agente essas relíquias.

    ResponderExcluir
  21. Fabuloso, estou muito entusiasmado e feliz de ter achado seu blog, não conhecia muito sobre o assunto, mas suas ideias abriram minha mente, já indiquei seu blog para todos meus amigos obrigado por compartilhar seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  22. Nossa amo de mais suas dicas, obrigado por compartilhar essas maravilhas conosco.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: