Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Geleia de Abacaxi


(Ciclo Geleia)


1 abacaxi grande
1/2 xícara de água
1 e 1/2 xícara de açúcar

Descasque o abacaxi e bata no liquidificador juntamente com o açúcar e a água, depois despeje tudo dentro da forma da máquina de pão e programe o ciclo Geleia ou Compotas. Quando o ciclo terminar estará pronto!
Se quiser uma geleia com mais pedacinhos basta não bater muito.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

10 comentários:

  1. fiz essa geléia igual manda a receita, porem nao ganhou consistencia.........ficou mole, parecendo um caldo. o que será que aconteceu? Fabio...

    ResponderExcluir
  2. Fabio, as vezes a fruta está com mais água, isso é normal, daí vc pode repetir o ciclo ok. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Mauricio !Eu poderia substituir o acucar pelo adocante culinario ? Parabens pelo blog , ja fiz diversas receitas de paes e todas foram sucesso !!! Abracos

    ResponderExcluir
  4. Olá, poder pode, mas não sei se conseguirá o mesmo resultado, o melhor seria a frutose, ou meio-a-meio de adoçante culinário e frutose. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Você já tentou fazer sem colocar açúcar, Maurício? Não dá certo?

    ResponderExcluir
  6. Sem açúcar não, até porque vai virar uma pasta e não dará o ponto de geleia, mas se quiser pode usar adoçante culinário no lugar do açúcar ou frutose.

    ResponderExcluir
  7. Posso fazer duas medidas da receita de uma vez?

    ResponderExcluir
  8. Posso acrescentar gengibre ou hortelã? Adoro suas receitas. Parabéns

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: