Rainbow Bread ou Pão Arco-íris

Na mesma moda dos Rainbow Cakes e Rainbow Cupcakes resolvi criar essa receita, ou dica de Rainbow Bread. Além de lindo, pode ser divertido e funcional com a criançada!

Você vai precisar de corantes alimentícios de várias cores, os que deixam as cores mais vivas são os em gel, quanto mais cores melhor e uma receita de pão de massa clara de preferência, como sugestão use uma das seguintes receitas a seguir, porém preparando-às apenas no ciclo Amassar / Massa:
- Pão de Leite
- Pão Francês
Depois que o ciclo tiver terminado retire a massa da forma da máquina de pão e separe em pedaços, na quantidade de cores que você tiver disponível, depois misture um pouco de corante em cada pedaço, fazendo vários pedaços de massa de cores diferentes, depois apenas una os pedaços sem misturar, ou seja, apenas agregue os pedaços como na imagem abaixo.
(clique na imagem para ampliar)
Você pode juntar em espiral, bolinhas, tiras, faixas... cada forma deixará o pão com um resultado diferente ao final. Depois coloque a massa de volta na forma da máquina e deixe crescer, assim que dobrar de volume programe o ciclo Assar. Se preferir pode fazer formatos diferentes e assar no forno convencional a 180º mas sem deixar dourar muito para não cobrir as cores. Abaixo tem algumas dicas e idéias em fotos:
Dicas: Este pão é perfeito para o lanche das crianças, festinhas, canapés e para presentear alguém!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!