Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Hot Dog Frito


***Esta receita vai fazer o maior sucesso na sua casa, garanto que todos vão amar, é bem simples de fazer, leva poucos ingredientes e todos você deve ter em casa agora mesmo. Você ainda poderá variar o recheio como quiser e o resultado é muito saboroso, massa macia e casquinha crocante!

Ingredientes:
1/2 xícara de água morna
3 colheres de azeite ou óleo
1 ovo
1 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo

Recheio:
5 salsichas cortadas em quatro
200gr de muçarela cortada em palitos

Para Empanar:
3 gemas
2 colheres de sopa de azeite
250gr de queijo parmesão ralado grosso ou fino

Coloque todos os ingredientes da massa na forma da máquina de pão e programe o ciclo Amassar / Massa deixando por alguns minutos só até ficar homogêneo. Retire a massa da forma da máquina e coloque sobre uma superfície enfarinhada, separe a massa em dois pedaços e abra cada pedaço com um rolo. Corte a massa em retângulos e coloque o recheio que será um pedaço de salsicha e outro de muçarela, feche usando um garfo como no vídeo que fiz abaixo. Depois de todos estarem prontos comece a empanar passando na mistura de gemas com azeite e depois no queijo ralado. Frite em óleo quente até dourar, eu fritei os meus na AirFryer por 15 minutos à 200º. Rende cerca de 20 unidades.

Congelamento: Organize os hot dogs em uma assadeira e leve ao freezer por 3 horas, depois retire do freezer e coloque em saquinhos próprios para congelamento e guarde no freezer novamente. Na hora de preparar o processo será o mesmo. Dura até 3 meses congelado.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

6 comentários:

  1. humm mas que maravilha ficarao mt bonitos parabens bjs bd

    ResponderExcluir
  2. Isa, e não são só bonitos são deliciosos, pode fazer que vc vaia amar, abraços!

    ResponderExcluir
  3. muito boa a receita, e na hora de descongelar? tem que deixar na geladeira? e se quiser fazer de uma hora pra outra? como descongelar? obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Para dobrar o rendimento da receita é só dobrar as quantidades dos ingredientes?

    ResponderExcluir
  5. Sim, mas não aconselho dobrar e fazer de uma vez, pois essa massa é bem firme, tipo massa de pastel fresca mesmo.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: