Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Geleia de Damasco


(Ciclo Geleia)

1 xícara de damascos secos picados
1 de xícara de açúcar cristal, mas se não tiver use o refinado comum mesmo
1/2 xícara de água
Suco de 1 limão

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata ligeiramente, só para dar uma leve triturada e misturada em tudo, depois despeje tudo na forma da máquina de pão e programe o ciclo Geleia.

Dicas: Se quiser uma geleia bem lisinha bata bem os ingredientes no liquidificador.
Para uma geleia light ou diet você pode substituir o açúcar por frutose ou adoçante culinário.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

19 comentários:

  1. Hummmm...adoro doces caseiros e este teu ficou maravilhoso pena eu não poder provar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummmm que delicia!! Ficou com uma cor fantástica essa geleia!!
    Beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  3. Olá Piteca e Beth, ficou deliciosa mesmo, imagina como recheio de bolo com nozes... hummm! rs Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Minha geléia de damasco ficou SHOW!!! Achei ótimo o comportamento do ciclo, e na parte final o damasco toma corpo, fica cremoso, nem precisa colocar gelatina. O limão foi crucial para apurar o sabor e usei um adoçante em pó para forno e fogão (Lowçucar)que não deixou nenhum gosto amargo. A unica coisa diferente que fiz foi colocar umas bolinhas de pimenta-da-jamaica, que adoro; e realmente a cor fica linda, como já foi mencionado! Ah, nunca mais compro geléia. Obrigada, e bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone, que bom que gostou, na próxima tira foto e compratilha com a gente, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine, obrigado, vc é sempre bem vinda! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde, Maurício
    Fiz hoje minha primeira geleia de damasco na panificadora Britania. Achei que ficou muito consistente. Seria o caso de adicionar mais um pouco de água?

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucia, sim, se ficar muito consistente vc pode adicionar mais um pouco de pagua e deixar mais um pouquinho no preparo. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Maurício , boa noite ! Por favor me tire uma dúvida , no caso de usar adoçante culinário ,qual a quantidade que devo usar ,uso a mesma do açúcar ? Abração !

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo, a mesma quantidade de açúcar, ou se ele adoçar mais use conforme a equivalência indicada na embalagem, mas geralmente o que vai ao forno e fogão é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  11. Que delícia, fiz ficou linda, a cor maravilhosa e o sabor perfeito. Obrigada pelas receitas parabéns pelo site, é ótimo

    ResponderExcluir
  12. Mauricio , boa tarde ! Fiz a geleia conforme as intrucoes , so que a geleia praticamente ficou toda que grudada no fundo da cuba . A minha maquina e da Mondial tbm . Programeia no ciclo 9 que e o de geleia ! O que pode ter acontecido ? Amo geleia ja fiz uma de morango e ficou otima !!!

    ResponderExcluir
  13. Gente, essa receita é óóótima!

    ResponderExcluir
  14. Amei a geléia, ficou perfeita! Posso dobrar esta receita?

    ResponderExcluir
  15. olá... amei essa receita de geléia mas minha maquina de pão é uma das primeiras da Britania, e se não me engano não tem um botão ou ciclo específico pra geleia não... como faço pra fazer a geleia nela?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: