Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Caracóis de Pizza


Estes caracóis ficam maravilhosos, o recheio você pode variar à vontade e pode fazer até doce se quiser!

Você irá precisar de uma receita de pão básico que já tenha feito, conheça ou prefira, eu sugiro a receita de Pão Francês para caracóis salgados, a de Pão Doce para se for fazer doce, ou a de Pão de Leite que servirá tanto para fazer doce como salgado, mas como eu disse pode ser qualquer receita que você já faça e goste, a segredo está em como fazer. Também irá precisar de molho de tomate pronto, e o recheio de sua preferência, como se fosse para fazer pizza, aqui usei queijo prato, muçarela, ovos cozidos picados e presunto, no final da receita vou dar mais algumas sugestões.

Prepare a massa que escolheu na máquina de pão conforme as instruções, mas utilize o ciclo Amassar, Massa ou Pizza, mas não precisa deixar o ciclo terminar, após 30 minutos pode desligar a máquina e retirar a massa, se deixar até terminar também não tem problema. Depois abra a massa em uma bancada, passe um pouco de molho de tomate sobre ela e espalhe o recheio por cima, veja as fotos abaixo, cuidado para não exagerar no recheio, uma camada de no máximo um dedo de altura estará bom.
Enrole a massa com o recheio como se fosse um rocambole, corte fatias de 1 à 2 dedos de espessura no máximo, coloque em uma assadeira de preferência forrada com papel manteiga deixando a distância de 2 dedos um do outro. Deixe crescer por cerca de meia hora e depois leve ao forno ou airfryer em 180º até começarem a dourar e pronto, fica uma delícia!



Sugestões de Recheio:
- Frango com catupiry, frango ou catupiry com milho, peito de peru com cream cheese, atum com muçarela, 3 ou 4 queijos, calabresa com muçarela ou catupiry, escarola com catupiry, salame com provolone, palmito... enfim, quase tudo dá pra fazer, use a criatividade e delicie-se!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

9 comentários:

  1. Não resisto a experimentar esta receita....já está anotada.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Belocas, faz que é tudo de bom rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Isabel, para vc também! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Maurício! Preciso de uma orientação sua. Tenho uma receita de rocambole salgado em que o recheio é calabresa, requeijão e muçarela, mas meu marido não gosta de nada proveniente do leite. Fiz, ficou uma delícia, mas ele nem provou. Você teria algum recheio que não leve nenhum queijo, requeijão ou creme de leite (enfim, nada de leite)? Imagino que deva ter algo cremoso ou algum molho. Agradeço desde já. Aguardo o seu contato. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vc pode fazer como esse da fotos, frango e molho de tomates, ou pode usar creme de leite de soja, fazer um molho branco com leite de soja...

    ResponderExcluir
  6. Oi Mauricio, posso fazer usando a massa da pizza Hut e depoi fazer o rocambole ou tem q ser massa para pão?

    ResponderExcluir
  7. Pra congelar, é melhor congelar já assado ou antes de assar? Obrigada.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: