Caracóis de Pizza

*** Estes caracóis ficam maravilhosos, o recheio você pode variar à vontade e pode fazer até doce se quiser!

Você irá precisar de uma receita de pão básico que já tenha feito, conheça ou prefira, eu sugiro a receita de Pão Francês para caracóis salgados, a de Pão Doce para se for fazer doce, ou a de Pão de Leite que servirá tanto para fazer doce como salgado, mas como eu disse pode ser qualquer receita que você já faça e goste, a segredo está em como fazer. Também irá precisar de molho de tomate pronto, e o recheio de sua preferência, como se fosse para fazer pizza, aqui usei queijo prato, muçarela, ovos cozidos picados e presunto, no final da receita vou dar mais algumas sugestões.

Prepare a massa que escolheu na máquina de pão conforme as instruções, mas utilize o ciclo Amassar ou Massa, mas não precisa deixar o ciclo terminar, após 30 minutos pode desligar a máquina e retirar a massa, se deixar até terminar também não tem problema. Depois abra a massa em uma bancada, passe um pouco de molho de tomate sobre ela e espalhe o recheio por cima, veja as fotos abaixo, cuidado para não exagerar no recheio, uma camada de no máximo um dedo de altura estará bom.
Enrole a massa com o recheio como se fosse um rocambole, corte fatias de 1 à 2 dedos de espessura no máximo, coloque em uma assadeira de preferência forrada com papel manteiga deixando a distância de 2 dedos um do outro. Deixe crescer por cerca de meia hora e depois leve ao forno 180º até começarem a dourar e pronto, fica uma delícia!

Sugestões de Recheio:
- Frango com catupiry, frango ou catupiry com milho, peito de peru com cream chesse, atum com muçarela, 3 ou 4 queijos, calabresa com muçarela ou catupiry, escarola com catupiry, salame com provolone, palmito... enfim, quase tudo dá pra fazer, use a criatividade e delicie-se!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

10 comentários:

  1. Não resisto a experimentar esta receita....já está anotada.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Belocas, faz que é tudo de bom rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Isabel, para vc também! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Maurício! Preciso de uma orientação sua. Tenho uma receita de rocambole salgado em que o recheio é calabresa, requeijão e muçarela, mas meu marido não gosta de nada proveniente do leite. Fiz, ficou uma delícia, mas ele nem provou. Você teria algum recheio que não leve nenhum queijo, requeijão ou creme de leite (enfim, nada de leite)? Imagino que deva ter algo cremoso ou algum molho. Agradeço desde já. Aguardo o seu contato. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vc pode fazer como esse da fotos, frango e molho de tomates, ou pode usar creme de leite de soja, fazer um molho branco com leite de soja...

    ResponderExcluir
  6. Oi Mauricio, posso fazer usando a massa da pizza Hut e depoi fazer o rocambole ou tem q ser massa para pão?

    ResponderExcluir
  7. Pra congelar, é melhor congelar já assado ou antes de assar? Obrigada.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!