Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Bolo de Coco Especial


(Ciclo Bolo)

3 ovos inteiros
1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente
1 colher de chá de essência de baunilha
3/4 de xícara de leite de coco
3/4 de xícara de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de mel
1/2 xícara de chá de coco ralado seco
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de café de noz-moscada ralada
1 colher de sopa de fermento em pó para bolos

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão exceto o fermento, programe o ciclo Bolo e ligue a máquina, a massa será batida e depois irá parar, quando a máquina começar a bater a massa novamente adicione o fermento, assim o bolo ficará mais fofinho, caso não queira coloque logo no começo mesmo, dará uma leve diferença na fofura apenas.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

12 comentários:

  1. Oi Mauricio, primeiro parabéns pelo blog. Tiro muitas dicas daqui e já virou minha referencia. A ajuda que te peço é a seguinte. Tenho uma Arno Uno e os ciclos de bolo e geléia não dão muito certo. Tenho sempre que desligar antes pois senão queima o bolo e a geléia nem falo...rs... vc sabe se posso fazer algum ajuste na receita e se há grandes divergências nos ciclos entre as máquinas? abrç Marco

    ResponderExcluir
  2. Oi Marco, agradeço muito os elogios, fico feliz em ajudar! Quanto sua dúvida, que eu saiba não tem ajuste para estes ciclo, pelo menos que eu saiba, dê uma olhada no seu manual para ver sobre seu modelo especificamente, mas até onde sei não tem, uma saída seria dobrar suas receitas e usar ingredientes mais frios, talvez resolva ou no mínimo amenize. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Posso substituir a manteiga por azeite? Eu tenho intolerância a lactose então não posso comer manteiga. Se não der para substituir com azeite oque você acha q eu poderia inserir para substituir a manteiga.

    ResponderExcluir
  4. Maurício, não posso comer margarina também. Você me indicaria alguma substituição para essa receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use Becel de rótulo azul. Ela é isenta de lácteos. Eu sou alérgico a leite e uso ela

      Excluir
  5. Pode trocar o açucar mascavo pelo normal? Se sim, qual a proporção?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Olá adoro suas dicas. Posso substituir a farinha branca por farinha de cocô?
    Obrigada

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: