Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Arroz Doce na Máquina de Pão

***Nestes dias friozinhos nada mais gostoso que um arroz doce bem quentinho, e o melhor você não terá que ficar controlando o fogo e mexendo todo o tempo, deixe a máquina de pão fazer sozinha!

(Ciclo Geleia)

1 litro de leite
1 e 1/4 xícara de arroz cru
1/2 xícara de açúcar
2 colheres de sobremesa de amido de milho
1 pau de canela
Canela em pó para polvilhar

Dissolva o amido de milho em um pouco de leite, depois acrescente todos os ingredientes na forma da máquina de pão, exceto a canela em pó e programe o ciclo Geleia, quando o ciclo terminar estará pronto. Polvilhe a canela em pó por cima na hora de servir.

Dicas: Se você gosta de um arroz doce mais cremoso acrescente 2 colheres de sopa creme de leite e 2 colheres de sopa de leite condensado, fica muito bom. Quer um sabor diferente, experimente salpicar raspinhas de limão ao invés de canela em pó por cima do arroz doce, pode até colocar um pouco no preparo. Você pode acrescentar também uvas passas à receita, 1/2 xícara fica ótimo.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

26 comentários:

  1. Como envidio estos postres tan buenos, le veo exquisito. Besos.

    ResponderExcluir
  2. boaaa, gosto do "preto" que é aquele que coloca açucar queimado e fica morenin...bom demais, arroz doce, meu pai adorava isso....>,<

    boaa mauricio!

    ResponderExcluir
  3. No envidio, también se puede preparar, es deliciosa! Besos

    ResponderExcluir
  4. Olá, mauricio não tem segredo...você apenas vai deixar o açucar derreter até caramelizar....ai você joga o arroz doce quente dentro..só tome cuidado quanto ao açucar né, pra não ficar doce coloque pouco açucar quando for fazer ele, antes de colocar o açucar caramelizado....
    Ai vai de gosto, eu por exemplo gosto BEM MORENO...

    ResponderExcluir
  5. Noooossa Daniel, adorei esta dica, não conhecia desta forma, deve ficar muito bom, olha pessoal fica aí a dica do Dani. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Põ, magina mauricio, =)
    é bom demais meu, faça que voce nao irá se arrepender...as vezes acontece do 1º momento, se o leite estiver frio ira petrificar o açucar que derreteu, mais ai é só esperar até derreter de novo o açucar petrificado que fica tudo beleza..bom demaisss! faça ai bem "Preto" ai, vc vai gostar!!! eu particularmente só gosto assim, acho o branco meio "sem graça" . kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita, uma delícia! Como só tinha arroz integral em casa usei ele mesmo. Levou um pouco mais de tempo para ficar pronto mas ficou uma delícia!

    ResponderExcluir
  8. Na receita de arroz doce vai 2 colheres de sobremesa mas o medidor que vem junto com a máquina de pão só tem colher de chá e sopa. Como medir colher de sobremesa na máquina de pão?

    ResponderExcluir
  9. Oi Waldelice, converta ou use uma colher comum. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Outra coisa: o arroz tem que ser lavado e escorrido antes?

    ResponderExcluir
  11. Oi Waldelice, não precisa não, aliás para qualquer tipo de preparo as principais marcas hoje em dia não necessitam mais ser lavados. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. eu fiz o pão 100% integral leve e fofo, mas não deu certo,segui todos os passos e medidas e ele murchou, qual será o motivo?

    jane

    ResponderExcluir
  13. Oi Jane, veja o que vc pode ter errado e tb pode ser quastão de clima / tempo, muito fermento... dê uma lida nas dicas básicas aqui do blog, abraços!

    ResponderExcluir
  14. Mauricio, se eu substituir o açúcar refinado pelo demerara também dá certo? Pelo menos no pão eu substitui e deu certo...rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Comprei a máquina da Cadence essa semana! Até agora já fiz 4 pães e todos ficaram ótimos! Procurando receitas diferentes, encontrei seu blog! Perfeito!
    Já estava amando a minha máquina, mas agora, com receitas que vão alem do pão, estou doida!!! Vou fazer agora!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  16. Mauricio, só da certo para máquinas que tenham o ciclo geléia né?

    ResponderExcluir
  17. Maurício,
    Em qual momento devo acrescentar o leite condensado e o creme de leite?
    No início do preparo ou após o término?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Maurício. Desculpe minha ignorância culinária. .. mas o arroz da receita é cru ou tenho que cozinhar primeiro?

    ResponderExcluir
  19. Oi Mauricio desculpe a minha ignorância mas queria saber quantos copos medida é o equivalente em gramas. Como posso saber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ignorancia não rs... basta pesar na balança ou usar o conversor de medidas ali nas DICAS BASICAS

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: