Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Rosquinhas Assadas (c/ vídeo)

Estas rosquinhas são super rápidas e fáceis de fazer, são perfeitas para tomar com um cafézinho, chá ou chocolate a tarde e nas versões com coberturas farão a alegria das crianças!

Fiz um vídeo da receita e coloquei no YouTube, veja abaixo.

Ingredientes:
1 xícara de leite morno
15g de manteiga ou margarina (aproximadamente uma colher de sopa)
1/4 de xícara de açúcar
400gr de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento em pó (aquele químico para bolo)

Coloque todos os ingredientes na forma na máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento e programe o ciclo Amassar / Massa, não precisa esperar terminar o ciclo e nem deve, lembre-se que estamos trabalhando com fermento em pó então ele age rapidamente, então quanto mais rápido fizer a receita melhor o crescimento. Retire a massa da forma da máquina assim que ficar homogênea, não leva nem 10 minutos, depois é só abrir sobre uma bancada com rolo na espessura de mais ou menos 1,5cm e cortar com cortadores ou com o que tiver em mãos como eu fiz, usei potinhos mesmo.
Depois de cortar a massa coloque em assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido por uns 7 a 10 minutos ou até começarem a dourar levemente e pronto. Eu assei na AirFryer, já pré-aquecida por 5 minutos a 150º, cuidado para não amontoar umas sobre as outras, nem precisa pois assa super rápido, exatos 5 minutos a 150º também.
Agora é só decorar como preferir, abaixo coloquei 3 sugestões que foram as que eu fiz, mas como adoro massas doces com açúcar e canela, nem preciso dizer qual gostei mais né rs.

Coberturas:
- Açúcar e Canela: Basta pincelar a rosquinha com manteiga derretida e depois passar em uma mistura de 1 xícara de açúcar com 1 colher de sopa de canela em pó.
- Bicho de Pé: Leve ao fogo em uma panela pequena 1/2 lata de leite condensado com 1 colher de sopa de gelatina de morango por uns 5 à 10 minutos, você verá que adquire consistência rápido, deixe como um brigadeiro mole, depois salpique por cima confeitos coloridos para dar aquela cara de rosquinha do Homer.
- Avelã: Usei creme de avelãs, simples assim, a famosa nutella, depois salpiquei por cima granulados de chocolate, podem ser castanhas ou amendoim se preferir.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

7 comentários:

  1. ismenia jacob sampaio29 de março de 2013 às 15:39

    maravilhosa essa receita

    ResponderExcluir
  2. Quem não tem máquina de pão, como deve preparar?

    ResponderExcluir
  3. Se vc não tem máquina de pão pode comprar uma rs, ou então bater na batedeira ou na mão, terá que sovar bem, deixar crescer e assar no forno.

    ResponderExcluir
  4. Fiz em casa e meus filhos chegaram: acabou em um minuto. Amaram. É mesmo muito gostosa essa receita!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: