Pão Doce Integral


(Ciclo Integral)

Tamanho: 600gr

3/4 xícara de água morna
1 colher de sopa manteiga ou margarina
1/4 xícara mel ou melado
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de cacau em pó
1 e 1/2 colher de sopa de açúcar mascavo
1 xícara de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
1 e 1/2 colher de chá de fermento biológico granulado seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Integral.

Dica: Se desejar pode adicionar até 1/2 xícara de grãos ou sementes de sua preferência quando soar o BIP.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

10 comentários:

  1. Estupendo tu pan,
    dan ganas de coger una rebanada.Besos y buena pascua.

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso, coloquei castanha do pará e aveia em flocos, 1 colher sopa cada. Muito obrigada Mauricio

    ResponderExcluir
  3. Olá Maurício,
    Fiz este pão é ficou fabuloso, mas tive que acrescentar mais 1/2 xícara de farinha de trigo integral, pois a massa estava mole, isso pode acontecer? Gratidão

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, nem toda massa forma bola, algumas são mais grudentas para resultar em um pão mais úmido. No caso das farinhas integrais isso pode ocorrer sim, pois cada fabricante tem um nível de beneficiamento e safra. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Maurício, amei o seu blog, e tentei fazer uma receita sem mfp, seguindo suas dicas. Fiz esta, e olhe que não tenho experiência em cozinha, e ficou maravilhoso!!! Sovei na minha batedeira planetária e saiu perfeito. Acho que não comprarei mais pão! Estou empolgadíssima! Muito obrigada por compartilhar seu talento!

    ResponderExcluir
  6. Maurício, bom dia! Você usa o copinho e a colher medidora que acompanha a máquina ou as medidas que você menciona é de uma colher/xícara tradicional?

    ResponderExcluir
  7. Da maquina ou de medidores culinários, que tem a mesma medida, medida de medidores culinarios padrão, xic 240/250ml, etc...

    ResponderExcluir
  8. Olá Maurício!!
    Comprei uma máquina de pão neste Black Friday e acho que foi uma das melhores aquisições que já fiz. Fiz este Pão Doce Integral ontem a noite e vou lhe falar: É simplesmente o melhor pão que já comi!!! Adicionei 1/3 xícara de nozes, castanhas e amêndoas. Ficou divino!! Parabéns pelo blog e pelas receitas!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!