Pães Coelhinhos ou Coelhinhos de Pão

Como presente de Páscoa para todos e principalmente para a criançada achei o máximo esta idéia de pãezinhos em formato de coelhinhos.
É bem simples de fazer e o legal é que pode ser feito com qualquer uma das massas de pão que quiser, você pode usar a sua preferida ou uma outra qualquer aqui do blog. Abaixo segue o passo-a-passo:


Primeiro escolha a receita de pão que deseja fazer, faça na máquina seguindo as instruções da receita utilizando o ciclo Amassar / Massa, pois será assado no forno, então a máquina terá o trabalho de sovar apenas. Retire a massa da máquina e coloque sobre uma bancada, depois divida a massa em pedaços menores e faça bolinhas, como na imagem abaixo:
Depois disso faça picotes na massa formando as orelhas e rabinho do coelho com uma tesoura de cozinha conforme mostra a imagem abaixo, e para fazer os olhinhos você pode espetar sementes, castanhas, gotas de chocolate forneáveis ou fazer apenas dois furinhos. Você ainda pode usar corante alimentício na massa para dar uma cor nos coelhinhos.


Coloque os coelhinhos de pão em assadeira untada com óleo, deixando uma distância de uns 2 dedos entre cada um para o crescimento, e leve para assar em forno 180º não precisa estar preaquecido.

Dica: No centro da bolinha de massa coloque um pedaço de chocolate, ou um mini ovinho de chocolate, confeitos, gotas, creme... assim a surpresa será ainda maior e o pão ficará ainda mais delicioso!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

4 comentários:

  1. Olá Maurício, sou um pouco nova aqui no blog e gostaria de saber qual a massa você recomendaria pra fazer essa receita??

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!