Cenourinhas Recheadas

*** Essa é uma idéia maravilhosa para a Páscoa, a criançada adora e os adultos também já que funciona muito bem como entrada!

Para fazer as cenourinhas você pode usar a receita de Pão Francês ou de Pão de Leite daqui do blog mesmo usando apenas o ciclo Amassar / Massa, porque a massa só será sovada na máquina e o restante será feito manualmente e assado no forno.



O primeiro passo é abrir a massa depois de pronta e cortá-la em tirinhas, depois passe manteiga, margarina ou azeite sobre as tirinhas conforme mostra a imagem abaixo:
(Clique na imagem para ampliar)
Depois enrole a massa sobre canudinhos de metal deste que se compra em lojinhas de badulaques e bugigangas rs (você pode fazer canudinhos de papel alumínio ou papel manteiga também se desejar).
Faça uma mistura de duas gemas com algumas gotas de corante alimentício laranja e pincele sobre os canudinhos já prontos, se não quiser pincele apenas gemas, mas assim fica mais bonito.

Coloque os canudinho em assadeiras untadas com óleo ou azeite e leve ao forno 180º para assar. Após assadas, quando estiverem já frias ou no mínimo mornas, retire os canudos do centro e recheie, depois de recheado espete um pouco de salsinha, coentro, hortelã, alface mimosa, manjericão  orégano fresco, tomilho, alecrim... enfim qualquer folhinhas que desejar, contanto que seja comestível.

Dica: Para o recheio você pode usar qualquer patê de sua preferência, maionese de legumes... use a criatividade!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Um comentário:

  1. Tão giro, adorei esta ideia, essas cenourinhas ficaram um verdadeiro mimo!! :)
    Tem um desafio a decorrer no meu blog, a tua participação será muito bem vinda! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!