Pão Escuro de Cerveja Preta


(Ciclo Básico / Sanduíche)

Tamanho: 600gr

300 ml de cerveja preta
3 colheres de sopa de melado de cana, se não tiver pode ser mel
25gr de manteiga ou margarina
1 e 1/2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de gengibre em pó ou ralado bem fininho
450gr de farinha de trigo
1 e 1/4 de colher de chá de fermento biológico granulado seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Básico ou Sanduíche.

Dica: Este pão, assim como outros pães mais escuros vai muito bem com geléias, creamcheese e manteiga. Eu particularmente gosto muito com lombinho defumado e queijo.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

3 comentários:

  1. Ficou lindo seu pão tenho que exprimentar!

    bjs grandes

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maurício, tudo bem? Adoro seu site, por causa dele investi numa máquina! Gostaria de saber se é possível preparar esse mão no modo massa e assá-lo no forno, em formato de pão de hamburguer. Obrigada!
    Um abraço,
    Julia

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!