Pão de Coalhada, Aveia e Grãos

*** Este pão é do blog da querida amiga Betechef, adorei a receita e resolvi compartilhar com vocês! Claro adaptei um pouquinho para a nossa amada Máquina de Pão.

(Ciclo Básico / Sanduíche)

Tamanho: 900gr

5 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de aveia em flocos grossos
½ xícara (chá) de óleo
2 copos de coalhada light (130 g cada)
2 colheres (sopa) de açúcar
1 sachê (15g) de fermento biológico granulado seco (equivale a 2 colheres de café + ou -)
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sobremesa) de linhaça dourada
1 colher (sobremesa) de gergelim preto
1 colher (sobremesa) de orégano
1 colher (sobremesa) de manjericão fresco e picado
2 ovos inteiros

Na forma da máquina de pão adicione todos os ingredientes iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último os grãos e o fermento. Programe o ciclo Básico ou Sanduíche e pronto, só aguardar.
Se desejar poderá assar no forno convencional e até dividir em dois pães, para mais informações e dicas desta receita você pode acessar o blog da amiga Betechef clicando aqui.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

8 comentários:


  1. Lindo y muy bien hecho me encantan las recetas de pan, una verdadera delicia,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir
  2. Gracias, yo siempre visitar cuando quieran, abrazos!

    ResponderExcluir
  3. Ola, tenho uma pergunta! Adorei esse pao, mas nas suas dicas básicas vc diz que 5xícaras de farinha equivale a um pão de 1,3kg.
    Nossa máquina faz pães de 500, 700 e 1000g.
    Preciso adaptar a receita? Se sim, quanto posso colocar de cada ingrediente?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tatiana, sim é verdade, esta receita é mais indicada para máquina maiores, acima de 1kg ou então vc pode bater ela na máquina, modelar pães fora da máquina, deixar crescer e depois assar em forno convencional. Outra coisa que vc pode fazer é depois de bater/amassar dividir a massa em duas partes, uma parte deixar na máquina e prosseguir com a programação e a outra parte embalar bem e já levar para a geladeira, depois no dia seguinte vc tira da geladeira, desembala, deixa crescer na forma da máquina, dentro dela mesmo fechadinha e depois programa só para assar. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz a metade da receita e programei para 600g... substituiu a aveia pela quinoa em flocos, esse pão é simplesmente DIVINO! 100% Devorado! :-)

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscila, que bom que gostou, abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá,posso substituir a coalhada por outro ingrediente?Obrigada!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!