Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Bom Dia

*** Este pão é realmente fantástico, diferente de tudo que já provei, fica com uma textura bem diferente e para quem gosta de integrais e grãos é um prato cheio!

(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)


1/3 xícara de água
4 ovos
5 colheres de sopa de manteiga ou margarina amolecida
2 colheres de chá de azeite
2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 xícara de sementes de girassol
1 xícara de amêndoas com ou sem pele
1/2 xícara de sementes de linhaça
1/2 xícara de coco ralado sem açúcar
1 colher de chá de sal
1 pitada de canela em pó
1/2 colher de chá de fermento em pó químico para bolos
1/2 xícara de sementes de gergelim, papoula... a seu gosto

Parece complicado mas é simples, fácil e rápido! Junte a aveia e a água em um recipiente e deixe descansar por 5 minutos, enquanto isso em um processador de alimentos, mixer ou liquidificador coloque as sementes de girassol, amêndoas, linhaça, coco ralado, sal e canela e processe até virar uma farinha grossa. Depois na forma da máquina coloque os ovos, a manteiga, o azeite, o farelo de aveia com a água e a farinha processada que preparou, depois coloque o fermento e as sementes. Programe o ciclo de amassar massas e deixe somente até ficar homogêneo, as vezes é preciso limpar as laterais com uma espátula (você pode até misturar tudo no processador ou na mão se quiser). Quando a massa estiver homogênea, mas ficará com textura bem mole, despeje em uma assadeira redonda de uns 20cm untada com manteiga e forrada com papel manteiga e leve ao forno 180º por uns 30 a 45 minutos. Quando retirar do forno deixe esfriar se não o pão desmorona, pois tem pouca liga.
Dicas: Fica excelente puro, com creamchesse, com geleia, com manteiga ou requeijão ou até um patê de sabor mais suave.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

6 comentários:

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: