Pão de Amendoas e Cereais

(Ciclo Básico / Sanduíche)

Tamanho: 900gr

300ml de água
300g de farinha de trigo branca
150g de farinha de trigo integral
50g de farinha de milho
 
1 colher de chá de sal
2 colher de
chá de açúcar ou adoçante forno e fogão
150g de amêndoas picadas grosseiramente

1 colher de sopa de sementes de sésamo, linhaça ou gergelim
1 colher de chá de sementes de linhaça
2 colheres de chá de fermento biológico granulado seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, programe o ciclo básico ou sanduíche.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

5 comentários:

  1. Bom dia, quero dizer que amei suas receitas.... e já levei algumas la pro meu pinterest, obrigada por compartilhar tanta coisa gostosa.
    Inté.

    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achamos muito legais as dicas e receitas de seu site. Temos uma padaria em Caraguatatuba e é sempre bom conhecer pessoas da área! Nosso site é o www.estreladecaragua.com.br .
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal, adorei o site de vcs, e as fotos dão água na boca, quem sabe um dia não passo por aí para degustar estas delícias! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. As duas vezes que fiz algo saiu errado. Na primeira, além de ter ficado c/ sabor insosso, não cresceu direito. Na segunda, o mesmo problema se repetiu, ainda que eu tenha prestado atenção na massa durante a mistura (a massa estava bem bonita e parecia ideal, uma bola nem grudenta demais e nem disforme).

    Não sei o que houve e, para falar a verdade, tão cedo não me aventurarei na terceira tentativa. Quando tiver com essa coragem, tentarei com outras marcas de ingredientes (acho que pode ter sido isso).

    ResponderExcluir
  5. Que pena alecrim, podem ser os ingredientes mesmo. Abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!