Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Caldo Knorr / Maggi / Sazon


(Ciclo Básico / Normal ou Sanduíche)

Tamanho: 600g ou 750g

1 xícara de água ou leite
1 colher de sopa de azeite
1 e 1/2 colher de chá de sal
1 e 1/2 colher de sopa de açúcar
2 tabletes de caldo em tabletes esfarelado ou em pó de sua preferência (Carne, Frango, Caipira, Legumes, Bacon...)
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na formada da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.

Dica: Você pode sempre variar o sabor do caldo. O caldo em pó se mistura mais facilmente a massa. Salsinha e Salsichas picadinhas, Mortadela, Salame e outros frios ficam deliciosos se adicionados a esta receita, adicione após o BIP ou quando a massa já estiver homogênea.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

6 comentários:

  1. Acabei de ganhar a máquina de fazer pãp Cadence - Nosso Pão 1kg ... da minha prima, ela usou muito e enjoou ... me dei bem, só que veio sem o manual e as receitas ,,, dai achei você no Google e já está do meu lado lá no meu blog ... adorei e vou tentar fazer todas kkkkkk.
    Beijokas
    meumundocordeabobora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, que legal, se deu bem mesmo rs!
    Passe sempre por aqui, tem sepre alguma delícia nova.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ganhar a máquina de fazer pão Philco Cake Nuts. Ainda não sei "pilotar" mt bem, mas estou gostando. Ela tem seleção para tres tamanhos 450g, 600g e 900g. Gostaria de esperimentar esta receita e quero saber qual tamanho devo selecionar! Mt obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá AMC404, vc pode dar uma lida nas dicas básicas para ter um noção melhor sobre esta questão. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. olá,
    fiz ontem essa receita e não sei porque, mas o pão não cresceu muito, mas também não ficou cru, ficou fofinho e gostoso. também achei meio salgadinho, da próxima vez colocarei só um caldo e sem sal, pois o caldo ja tem bastante sal!!!

    ResponderExcluir
  6. Ana Alice, essa receita é pequena mesmo. Abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: