Pão de Quinoa e Castanhas do Pará

(Ciclo Básico / Sanduíche)

Tamanho: 900gr

1 e 1/4 de copo de água
1/4 de copo de óleo
1 e 3/4 de colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1/2 copo de farinha integral
3 e 1/2 copos de farinha de trigo branca
1 colher de sopa fibra de trigo
1 colher de chá de amido de milho (maizena)
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico granulado seco
1/2 xícara de chá de castanhas do pará bem quebradinhas
1/2 xícara de chá de sementes de quinoa (quinua) natural ou em flocos

Coloque os ingredintes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Selecione o ciclo e ligue a máquina. Após alguns minutos verifique a consistência da massa, se estiver disforme coloque mais água, se estiver grudando na cuba coloque mais farinha, tudo aos poucos.

Dica: Quando a massa estiver crescida espalhe por cima sementes de quinua e farelo de trigo, o resultado finla é lindo


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

5 comentários:

  1. Esse pão é saboroso demais e leve. Pra variar, por causa das minhas preferências, aumentei a farinha integral (2 copos) e diminui a branca (2 copos). Coloquei somente 1 colher de sal (tenho hábito de usar pouco sal nos alimentos).

    Recomendo o pão, delicioso e nutritivo. Obrigada pela receita. abçs, Alê.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê, que bom que está gostando das receitas, obrigado!
    Ví que vc gosta de alimentação saudável, então depois da uma passadinha no meu outro blog

    http://fritadeirasemoleo.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maurício, o blog da fritadeira sem óleo é bem interessante. Já ouvi amigos falando maravilhas sobre essa máquina. Deve ser excelente para fazer as gostosuras de forma mais saudável.

    Quem sabe um dia adquiro uma para oferecer as delícias p/ as visitas? P/ ser franca, realmente não consumo esse tipo de comida, apesar de ser deliciosa, tenho uma dieta mais natural, desde criança. Só como gostosuras, vez ou outra qdo sinto vontade ou qdo sou a visita.

    Tenho uma amiga que está com vontade de adquirir uma, vou indicar seu site para ela.

    Abçs,
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Fiz hoje e adorei! Devo dizer que já experimentei mais duas ou três receitas e todas saíram muito bem, pelo que me reconciliei com a máquina do pão (tinha-a posto de lado depoois de várias tentativas mal sucedidas).

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!