Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Frios e Ricota


(Ciclo Básico / Normal ou Sanduíche)

Tamanho: 600g ou 750g

1 xícaras de água morna
1 e 1/2 colheres de azeite
1 colher de sopa de açúcar
1 e 1/2 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco granulado
1 xícara de frios de sua preferência em cubos ou pedaços
1 xícara de ricota esfarelada

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, exceto os frios e a ricota. Programe o ciclo e assim que soar o BIP, ou quando a massa estiver homogênea, adicione os frios e a ricota.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

8 comentários:

  1. Ola,!!! Amei teus trabalhos. Vi-os no ch'a da tarde, e vim visitar teu blog. Parabens!!! Estou seguindo. Espero que possas fazer uma visitinha no meu, e, se gostarres, seguir tambem! Ficarei feliz.
    Bjsss

    Sucesso sempre

    Bruxinha Chic
    http://bruxinha-chic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oiii......que bip é esse que apita.....porque minha maquina apita somente depois que acaba de fazer o pao....nao entedi direito...rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruxinha, seu trabalho é lindo, parabéns e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Andretta, todas as máquina de pão atuais após alguns minutos emitem um sinal sonoro, como BIP's, avisando que é a hora de adicionar ingredientes como frutas secas, castanhas, grãos, etc... preste atenção e verifique no seu manual, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Andretta, em geral esse bip é depois do primeiro descanso da maquina, depois ela mistura tudo mais uma vez (junto com os ingredientes extras) pra depois a massa crescer uma ultima vez antes de assar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Maurício, posso colocar metade farinha branca e metade integral?

    ResponderExcluir
  7. Oi Maurício, nessa receita posso colocar metade farinha branca e metade integral? E os frios têm que ser pedaços grandes?

    ResponderExcluir
  8. Poder pode, mas não garanto o resultado final. Sim, é melhor em pedaços grandes porque depois a máquina quebra um pouco e acaba reduzindo o tamanho, se colocar pequeno vai sumir na massa.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: