Vörtbröd - Pão de Natal Sueco

(Ciclo Doce

Tamanho: 900gr

1 e 1/4 de xícara de cerveja (cerveja com mais malte deixa mais saboroso)
1/2 xícara de melaço ou melado (se não tiver use um mel de qualidade)
2 colheres de fermento biológico granulado seco
1 colher de sopa de raspas de casca de laranja
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de cravo em pó ou triturado
7 colheres de sopa de farinha de centeio
4 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de gengibre em pó ou raladinho
1 colher de manteiga ou margarina
3/4 de xícara de uvas passas pretas

Aqueça a cerveja em uma panela e junte o sal, a manteiga, o melaço, o cravo e o gengibre, deixe esfriar e ficar morninho e junte o fermento. Coloque esta mistura na forma da máquina e acrescente as farinhas de trigo e de centeio. programe o ciclo Doce. Assim que soar o BIP adicione as uvas passas. Este pão tem características diferente, não fica tão fofo mas é ótimo para acompanhar a ceia de Natal, para pegar aqueles molhinhos que vão ficando no prato ou com uma manteiga de qualidade como aperitivo de entrada.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!