Pão de Natal Húngaro

(Ciclo Amassar / Massa e Assar)

Tamanho: 600gr

2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico granulado seco
1 colher de chá de açúcar
2/3 de xícara de água morna
1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
1/4 xícara de açúcar
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de raspas de casca de limão
1/4 xícara de leite em pó
3 xícaras de farinha de trigo

Recheio:
1 xícara farinha de nozes ou castanhas (se não tiver bata as nozes ou castanhas no liquidificador até virar uma farinha
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de uvas passas trituradas
1/2 xícara de leite

Coloque todos os ingredientes da massa na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Amassar ou Massa.
Enquanto a massa é sovada misture em uma panela todos os ingredientes do recheio, em fogo médio, mexendo sem parar até adquirir uma textura mais firme, um creme / mingau, cerca de 10 minutos após levantar a fervura, depois deixe esfriar. Assim que o ciclo terminar retire a massa da forma e abra com um rolo ou na mão mesmo e espalhe o recheio, depois enrole como um rocambole, fechando bem as aberturas. Leve novamente para a máquina e programe o ciclo Assar, ou asse em forma untada com óleo no forno convencional em temperatura média. Antes de assar pincele com uma gema de ovo misturada com uma colher de água.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!