Panetone de Banana e Gotas de Chocolate

(Ciclo Básico / Sanduíche)

Tamanho: 600gr

2/3 de xícara de água
2/3 de xícara de bananas amassadas
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 ovo inteiro
3 xícaras farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar
1 e 1/4 colheres de chá de sal
1 colher de chá de raspas de casca de laranja
1 colher de café de essência de baunilha
 2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico granulado seco
3/4 de xícara de gotas de chocolate

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, exceto as gotas de chocolate, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Básico ou Sanduíche, assim que soar o BIP acrescente as gotas de chocolate.

Dica: Para fazer a cobertura, junte em uma tigela de vidro um tablete de chocolate ao leite ou meio amargo de sua preferência (300gr) e mais meia caixinhas de creme de leite de boa qualidade e leve ao microondas por um minuto, retire e mexa bem até derreter e misturara tudo, se necessário coloque mais um minuto, deixe amornar e coloque sobre seu panetone.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

9 comentários:

  1. Boa noite
    Passando pra conhecer o seu blog e dizer que é muito interessante e ótimas dicas, sou doida pra comprar essa máquina de pão. rsr
    Aguardo a sua visita em meu novo blog e fique a vontade para comentar e add.

    A amizade não se força...
    Mas tem uma força
    que se intensifica a cada instante...
    É dessa maneira que sou tua amiga!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, cheguei no "Receitas para Máquina de Pão" através da Karina, do "Melhor da Vida".
    Estou adorando conhecer as receitas, principalmente pq. estou pensando em comprar uma máquina de fazer pão, mas o medo é que depois de poucos dias fique encostada!

    Esta receita parece saborosa demais!

    Parabéns pelo blog.

    Uma ótima semana p/ vc.


    Bjs.


    Audeni

    ResponderExcluir
  3. Olá, AUDENI, que bom, a Karina é muito gente boa rs... olha acho difícil ficar enconstada, pois facilita muito a vida da gente, não uso só para pães não viu, eu uso também para fazer massas frescas, fogazza, pizza, bolo, tudo que eu teria que amassar ou bater faço na máquina, "ela que trabalhe rs" e ainda dá para usar de outras formas né. E o pão vc só enjoa se quiser, pois pode variar de milhões de formas possíveis.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bora lá.... achei muito legal o seu blog, tenho a maquina faz uns 3 anos pelo menos... já fiz tudo qualquer tipo de pão.... achei legal essa receita... estou trocando as gotas de chocolate por pedaços de chocolate em barra meio amargo... a massa ficou um bem mole... é normal... vamos esperar ele ficar pronto e te falo como ficou...

    ResponderExcluir
  5. Olá, Maurício! Obrigada por postar estas receitas maravilhosas! Comprei minha segunda máquina de pão há menos de um mês e suas receitas ajudarão a variar o cardápio!

    ResponderExcluir
  6. Maurício, estou acompanhando seu blog diariamente e sou obrigada...rsrsrsr a te parabenizar, nunca vi um blog tão informativo e com ótimo conteúdo, sem contar a sua boa vontade em postar receitas e tirar nossas dúvidas. Obrigada, querido...suas receitas são melhores mil vezes que o do manual de receitas que acompanha a máquina. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Maurício, muito legais suas dicas e receitas. Tenho uma máquina Multi Pane da Britânia, faço o panetone com a receita que vem nela, mas fica com a massa meio pesada, com o preparado para panetone ficaria melhor? Obrigada desde já. abraços.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho como te falar de receitas de manuais, experimente uma de minhas receitas. Abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!