Pão de Mamão

*Ótima  para aproveitar aquele mamão bem madurinho antes que estrague.

(Ciclo Básico / Sanduíche)

Tamanho: 600gr

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) açúcar
2 colheres (chá) de fermento biológico granulado seco
¾ xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (sopa) de leite em pó
½ xícara (chá) de mamão papaya amassado
3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
1 ovo

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, o mamão, os secos e por último o fermento. programe o ciclo Básico ou Sanduíche.
Como o mamão pode variar na quantidade de líquido que solta, por estar mais ou menos maduro, dê uma olhada e veja se não precisa de mais farinha ou mais água após uns 10 minutos.
Dica: Assim que retirara da forma, ainda quente, você pode despejar por cima do pão um pouco de leite condensado e salpicar coco ralado, fica divíno!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!