Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Massa de Pastel de Feira Caseira



(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

3/4 xícara de água
1/4 xícara de chá de óleo
1 ovo
2 colheres de sopa de pinga / cachaça / aguardente / vodka
1 colher de chá vinagre
1 colher de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos, programe o ciclo e aguarde terminar, pois assim a massa adquiri a consistência ideal.
Assim que o ciclo terminar enrole a massa em filme plástico ou em uma vasilha que fique com pouco ar e bem vedada e deixe descansar na geladeira por no mínimo uma 1 hora, depois abra a massa fininha, com um rolo manual ou de macarrão ou com um cilindro de massas, coloque o recheio de seu gosto, pode ser doce ou salgado, feche as bordas com ajuda de um garfo e frite no óleo quente. Se quiser preparar na airfryer siga como ensino AQUI!

Dicas: Se for fazer pastel doce, passe no açúcar com canela assim que fritar. Se desejar pode manter na geladeira por uma semana ou até mesmo congelar e retirar um pouco antes para usar, ou ainda pode fazer os pastéis, já recheados, e congelar, na hora de fritar frite congelado mesmo.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

15 comentários:

  1. Essa medida faz quantos pasteis!?

    ResponderExcluir
  2. Olá, isso dependerá do tamanho que fizer. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, ainda não testei, mas acredito que sim, mas sequindo a forma de fazer que ensinei no blog Fritadeira Sem Óleo ok. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, com essa massa posso assar os pastéis, ou só fritar. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá, qual a utilidade da pinga(cachaça) nas receitas de pastéis? Se eu tirar a pinga vai fazer diferença na massa? obrigada

    ResponderExcluir
  6. Faz toda a diferença, deixa a massa mais sequinha, crocante, pururucada...

    ResponderExcluir
  7. Olá Maurício, eu posso trocar a dose de pinga por uma dose de saquê?

    Queria deixar aqui registrado, o meu imenso agradecimento por suas receitas. Tenho um filho de quase 3 anos com uma doença renal congênita que o impossibilita de comer sal, ou qualquer produto com sódio (fermento químico, bicarbonato...). Isso quer dizer que pão, biscoito e tantas outras receitas são feitas em casa. Já peguei várias receitas suas e adaptei ao meu pequeno para que ele pudesse ter mais opções de alimentos (nhoque, pães, massa de coxinha...). Hoje, sempre venho primeiro no seu site para pesquisar porque assim, consigo ganhar tempo na cozinha se tiver receita para máquina de pão. Muito obrigada mesmo pelo conteúdo do site. Ele faz diferença para minha família. Deus abençoe ricamente o seu trabalho, lhe capacitando cada dia mais com novas ideias. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho. Sim, pode, mas pode alterar o resultado, não tenho como garantir, tem que testar e ver.

      Excluir
  8. Oi Maurício! Essa massa da pra air fryer também? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  9. Hummmmm! Excelente receita, vou testar. Obrigado por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  10. Olá Maurício. Tenho feito várias receitas suas da máquina de pão e tem dado super certo! Uma mais deliciosa que a outra. Fiquei com uma dúvida nessa:a máquina suporta um quilo de farinha? Beijos e obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da sua máquina. A máquina suporta o peso total que é informado pela marca/fabricante, se a sua não aguenta pode fazer metade.

      Excluir
  11. Posso abrir a massa no cilindro?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: