Dedos de Bruxa

(Ciclo Amassar / Massa)

1 e ½ xícara de água morna
½ xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 e ½ colher (chá) de sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 e ½ colheres (chá) de fermento biológico granulado  seco
Amêndoas inteiras com pele ou castanhas de cajú

Na máquina de pão despeje todos os ingredientes começando pelos líquidos e finalizando com os secos e o fermento. Utilize o ciclo amassar da Máquina de Pão. Quando terminar de bater, faça bolinhas pequenas e deixe crescer.
Faça tiras grossinhas com a massa, rolinhos, com amão mesmo, depois faça marcas com faça, como se fosse as ruguinhas dos dedos, e para finalizar coloque uma amêndoa ou castanha na ponta do rolinho para fazer a unha do dedo. Leve ao forno médio até que doure um pouco. As crianças vão se divertir.

Dica: Coloque corante verde ou roxo na massa para ficar como mãos de bruxas mesmo.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Um comentário:

  1. É uma brincadeira super gira!
    Já fiz uma receita semelhante e os "piquenos" adoraram
    Um abraço

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!