Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Queijo 3 ingredientes


(Ciclo Amassar/ Massa Pizza)

1 xícara de polvilho doce
1 xícara de queijos de sua preferência (gosto de misturar mussarela, parmesão ou prato e provolone...)
1 caixinha de creme de leite
1 pitada de sal

Coloque tudo dentro da forma da máquina de pão, primeiro o creme de leite, depois os queijos e por último o polvilho e a pitada de sal. Programe o ciclo de amassar massas, assim que a massa estiver homogênea desligue a máquina e retire a massa da forma. Faça bolinhas, coloque em assadeira untada com óleo e leve para assar em forno médio 180º.

Dicas: Esse pão de queijo é uma delícia e prático, e os queijos que você for utilizar nem precisam estar muito picadinhos ou ralados, pois a máquina de pão quebra tudo mesmo.
Se desejar pode adicionar salame picadinho ou rechear as bolinhas com uma gotinha de catupiry, fica divino!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

25 comentários:

  1. Dúvida: espera o ciclo amassar até o final? Grata

    ResponderExcluir
  2. Olá, não precisa não, assim que a massa estiver bem homogênea vc já pode desligar a máquina! Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Fabricio, permita-me tirar uma duvida...pode dividir meio-a-meio de povilho DOCE/AZEDO? ou nao fica legal assim...

    ResponderExcluir
  4. Posso congelar essa massa? Se sim, por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  5. Olá Lil@, nunca congelei, mas creio que possa sim pela conposição, talvez mude um pouco ou até melhore para assar, mas como leva creme de leite deve durara uns 90 dias congelado. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Essa massa da pouco pão de queijo(médio) né?! =D

    ResponderExcluir
  7. Vou droba a receita! :D
    acho que não deve ter problemas não né..

    obrg!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,
    Acabei de fazer esta receita substituindo creme de leite por um pote de iogurte, tive que colocar mais meio copo de polvilho doce por causa da consistência do iogurte, mas adorei o resultado, vai para meu livro de receitas, obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Ola Maurício, moro no canada e acompanho suas receitas maravilhosas. Me ajuda! Aqui não tenho a caixinha de creme de leite tradicional do brasil, voce poderia me dar a medida em ml por gentileza? obrigada e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Maurício quando você diz que rende 3 porções são 3 pãezinhos? Obrigado pelo site incrível, descobrindo hoje e começando a testar as receitas por esta. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Usei queijo minas e parmesão ralado.

    ResponderExcluir
  12. Maurício, meu sobrinho que estuda panificação industrial teimou comigo que pão de queijo é feito com polvilho azedo é que o polvilho doce é pra fazer biscoitos... Você sabe qual é a diferença entre os dois polvilhos ? Acabei comprando o azedo, vc acha de dá pra fazer essa receita com ele? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem infinitas receitas de pão de queijo. O polvilho doce é o comum, e o azedo passa por uma fermentação. O ideal é um equilíbrio entre os dois, pois um dá mais crocância e outro mais elasticidade, dentre outras coisas. Os pães de queijo mais tradicionais são com o doce ou maior parte dele, mas vc pode fazer as receitas tanto com um como com o outro, só que dará uma diferença em resultados finais, dependendo da receita mais diferença ou menos.

      Excluir
    2. Obrigada! Acabei achando um pouco de polvilho doce em casa e fiz meio a meio.. Acrescentei também uma colher de chia, uma de gergelim preto é uma de linhaça .. Tá lá no forno, vamos ver no que vai dar kkkk
      Bjs !

      Excluir
  13. Ola vivo fora do Brasil aqui nao se encontra polvinho doce posso substituir por fecula de mandioca, outra duvida minha panificadora tem q colocar um tempo no ciclo amassar e nao sei quanto tempo devo colocar poderia me ajudar me informando quanto tempo leva o ciclo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fécula de mandioca e polvilho são as mesmas coisas. COloca 1 hora e vai olhando, se precisar coloca mais ou cancela antes.

      Excluir
  14. Fiz e ficou muito gostoso, obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  15. Oi boa tarde qual a medida do copo usado e faço quantos pãezinhos com essa massa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o ítem "Como Medir", nas DICAS BASICAS no menu aqui no topo.

      Excluir
  16. Meu Deus!!!! Esse blog é Demais!!! Fiz 3 receitas este fds de quarentena!!! Massa d3 coxinha, pao de queijo e nhoque!!!!! Todas Ma Ra VI LHO SAs!!! Sempre quis fazer e nunca deram certo, e agora com suas receitas ficaram perfeitas!! Sem por bem tirar!! Parabens e mto obrigada!!!!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: