Pão Perfumado

(Ciclo Básico ou Doce)

Tamanho: 900gr

4/5 de xícara de suco de laranjas coado
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1/ xícara de damascos secos picados
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo integral
2 e 2/3 de xícaras de farinha de trigo branca
1 colher de chá de sal
1 e 1/4 de colher de chá de femento biológico granulado seco
1/4 de xícara de melado, mel ou karo.
3/4 de xícara de água morna
1 colher de chá de gengibre em pó ou 1 e 1/2 de gengibre fresco bem raladinho

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Básico ou Doce e fique atento, pois devido as variações de umidades dos ingredientes pode ser necessário um pouquinho de água ou farinha a mais para dar o ponto.

Obs: O cheiro deste pão é fantastico, por isso dei este nome.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

4 comentários:

  1. Pão é sempre muito bem vindo na minha casa uma refeição numca se deve fazer sem pão para mim é o condimento principal numa mesa de familia e este pão ficou lindissimo pelos ingredientes me deixou com àgua na boca, gostei imenso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Beth, obrigado pelos elogios, também acho que um bom pão faz parte das refeições. Sou seu fã de carteirinha! Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Perfumado e gostooooso! Povo aqui de casa adorou esse pão. Aprovado e recomendadíssimo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Obrigadoooo pelo carinho se sempre Alecrim, abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!