Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Vegetais Integral (Light)


(Ciclo Básico / Normal ou Sanduíche)

Tamanho: 900g ou 1kg

3/4 de xícara de água
1 e 1/2 colheres de chá de óleo vegetal de seu gosto
3/4 xícara de cenoura ralada
3/4 xícara de beterraba cozida bem picadinha ou ralada bem pequena
1 e 1/2 colheres de chá de gengibre em pó (opcional)
1 e 1/2 colheres de sopa de açúcar branco
1 e 1/2 colheres de chá de açúcar mascavo
1 e 1/2 colheres de chá de sal
3 colheres de sopa de aveia
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo integral
1 e 3/4 de xícaras + duas colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
 
Lembre-se que a cenoura e a beterraba possuem água, então pode ser que seja necessário um pouquinho mais de farinha ou até de água para dar um ponto macio e sem grudar muito na massa. Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os vegetais, os secos e por último o fermento, programe o ciclo e ligue a máquina.
 
Dica: Substitua a cenoura e/ou a beterraba por outros vegetais ao seu gosto, como abobrinha, mandioquinha, alho poró, salsão, escarola...
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

3 comentários:

  1. Oi, gostaria de saber se todas as receitas no ciclo básico ou sanduiche, são de 1kg?
    Tenho uma cadense.
    Obrigado,
    Ciza

    ResponderExcluir
  2. Olá Ciza, não necessáriamente são todas de 1kg, mas minha máquina tb é Cadence e digo que todas vc pode preparar nela, mesmo sendo menos de 1kg! Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maurício! Fiz um pão integral do livro da minha MFP da Arno, e acrescentei cenoura, beterraba raladas e algumas colheres de uma farinha nutritiva (ativo de fibras). Meu pão não cresceu, ficou cru e grudento por dentro. Onde posso ter errado? Obrigada, e parabéns pelo blog, que é ótimo!!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: