Pão de Vegetais Integral (Light)

(Ciclo Básico / Sanduíche)

Tamanho: 900gr

2 colheres de chá de fermento biológico granulado seco
1 e 3/4 de xícaras + duas colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de aveia
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo integral
1 e 1/2 colheres de chá de gengibre em pó (opcional, você pode substituir à seu gosto)
1 e 1/2 colheres de sopa de açúcar branco
1 e 1/2 colheres de chá de açúcar mascavo
1 e 1/2 colheres de chá de sal
1 e 1/2 colheres de chá de óleo vegetal de seu gosto
3/4 de xícara de água
3/4 xícara de cenoura ralada
3/4 xícara de beterraba em conserva bem picadinha ou ralada bem pequena
 
Lembre-se que a cenoura e a beterraba possuem água, então pode ser que seja necessário um poucquinho mais de farinha ou até de água para dar um ponto macio e sem grudar. Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os vegetais, os secos e por último o fermento.
 
Dica: Substitua a cenoura e/ou a beterraba por outros vegetais ao seu gosto, como abobrinha, mandioquinha, alho poró, salsão, escarola...


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

3 comentários:

  1. Oi, gostaria de saber se todas as receitas no ciclo básico ou sanduiche, são de 1kg?
    Tenho uma cadense.
    Obrigado,
    Ciza

    ResponderExcluir
  2. Olá Ciza, não necessáriamente são todas de 1kg, mas minha máquina tb é Cadence e digo que todas vc pode preparar nela, mesmo sendo menos de 1kg! Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maurício! Fiz um pão integral do livro da minha MFP da Arno, e acrescentei cenoura, beterraba raladas e algumas colheres de uma farinha nutritiva (ativo de fibras). Meu pão não cresceu, ficou cru e grudento por dentro. Onde posso ter errado? Obrigada, e parabéns pelo blog, que é ótimo!!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!