Pão de Negresco ou Oreo

(Ciclo Básico / Sanduíche)

Tamanho: 600gr

3 / 4 xícara de leite
1 ovo
4 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga
3/4 colher de chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de cacau em pó
1 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico granulado seco
3/4 xícara de biscoitos Negresco ou Oreo quebrados grosseiramente.

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos e finalizando com os secos, mas reserve os biscoitos. Programe o ciclo básico e assim que soar o BIP vá acrescentando aos poucos os biscoitos.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

  1. Fiz esse pão no final de semana para os filhos de amigos. As crianças ficaram loucas e os adultos também! É doce sem exageros e a receita é bem prática.

    Durante o preparo, fiquei com receios porque parecia pouca quantidade (a massa fica uma bolinha bem menor das massas que costumo fazer), porém cresceu que é uma beleza. Tamanho ideal para o lanchinho da tarde.

    Além disso, o pãozinho é uma tetéia: afaga olhos e estômago. E o aroma que se espalha pela casa, hum! Recomendo a quem deseja agradar a crianças e a adultos que não recusa um pão docinho.

    Maurício, obrigada por mais essa gostosura. Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alecrim, obrigado, vc sempre me elogiando, obrigado mesmo. Fico super feliz que todos tenham amado e pelo seu sucesso, parabéns, vc está fera já rs. Abraços! (PS: Participa e compartilha a promoção da AirFryer viu, boa sorte!)

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!