Bacalhau Gratinado Rápido e Prático

(Ciclo Assar)

200 gr de batata cozidas em rodelas (al dente)
300 gr de lombo de bacalhau congelado dessalgado
100 ml de azeite de oliva
100 ml de creme de leite
100 gr de queijo ralado (parmesão ou mussarela)
1 pitada de noz-moscada
2 gemas de ovo batidas ligeiramente
2 claras de ovo em neve

Descongele o lombo de bacalhau e retire a pele e as espinhas. Cozinhe em água fervente por 3 minutos. Escorra e separe em lascas grandes. Na forma da máquina, coloque, pela ordem, as rodelas de batata cozidas, o lombo, o creme de leite e o azeite. À parte, misture o queijo ralado e a noz-moscada nas gemas batidas. Incorpore delicadamente essa mistura às claras batidas em neve em neve, mexa cuidadosamente para que as claras permaneçam o mais firme possível. Despeje essa mistura sobre o o bacalhau e programe o ciclo Assar. Assim que terminar o ciclo estará pronto.

Dica: Você pode deixar tudo montado dentro da máquina e programar para que fique pronto no horário que desejar.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

  1. Olá, testei a receita, mas 1h não foi suficiente, não assou, na verdade ficou BEM cru. Alguma dica?

    Abç!

    ResponderExcluir
  2. Isso pode acontecer, varia de acordo com o bacalhau até e da máquina, neste caso basta programar o cilco assar novamente!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!