Zuni Bread - Pão Zuni Indiano

*Este pão tem uma textura semelhante ao pão italiano, mas o sabor e diferente.

(Ciclo Rápido)

Tamanho: 600gr

3 colheres de sopa de manteiga
7/8 xícara de água (se desejar pode substituir por coalhada daquelas de potinho, com soro mesmo se for o caso)
1 ovo
1 colher de chá de leite em pó
1 e 2/3 de xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de farinha de milho
1 e 1/2 colher de chá de sal
1 e 1/2 colher de sopa de purê de maçã (se não tiver, substitua por manteiga)
3 colher de sopa de melaço, melado, mel de abelha ou karo
1/3 xícara de sementes de girassol sem casca
1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
3 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina e programe o ciclo Rápido, ou se desejar somente o ciclo Massa e no final do ciclo faça uma, ou várias bolas e asse em forno convencional.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

  1. Olá Maurício. Adoro o seu trabalho. Fiquei sua fã. Estou querendo experimentar o Pão Zuni Indiano, mas, fiquei com dúvida sobre a quantidade de fermento. Não é muito?
    Abraço.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!