Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

"Pão para a Ceia" (Alho, Azeitonas e Salame)


(Ciclo Básico / Normal ou Sanduíche)

Tamanho: 600g ou 750g

1 xícara de água
1 colher de sopa de azeite
1 e 1/2 colher de chá de sal
1 e 1/2 colher de sopa de açúcar
1/2 xícara de azeitonas pretas sem caroços cortadas ao meio
1/2 xícara de salame hamburguês triturado ou picadinho
2 colheres de sopa de alho triturado ou bem picadinho
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Em uma panela frite bem o alho com o azeite, depois acrescente na forma da máquina seguido dos outros ingredientes líquidos, depois os secos e por ultimo o fermento, se desejar pode deixar para colocar as azeitonas e o salame quando soar o BIP ou a massa estiver homogênea, programe o ciclo e ligue a máquina.

Dica: Esse pão é ótimo para acompanhar assados, carnes, peru e também para servir como entrada, com cream cheese ou patês de sua preferência!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mauricio, você é o cara! hehe
    Ultima dúvida, prometo.

    Eu fiz o de Cream Cheese e o de Maçã com Canela, ambos deram certos (apesar de achar a casca meio grossa, mesmo configurando pra cor Clara).

    A minha dúvida é em como eu coloco a farinha. Eu jogo ela direto no copo medidor, depois vou batendo o copo na bancada, até que as pedrinhas se desfaçam e a superfície fique bem lisa. Dai eu vejo a quantidade em ML, e peneiro na forma.

    Eu estou fazendo certo ou por bater e assentar a farinha, acabo colocando mais do que o necessário?

    E tem alguma forma de deixar o pão dentro menos "denso" mais soltinho como os de forma que compramos em supermercados que são mais Ar do que pão?

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sérgio, não faça isso, apenas coloque a farinha no copo medidor e depois na máquina, se quiser pode até peneirar ajuda a deixar até o pão mais leve. Bater para compactar nunca, em nenhum ingrediente ok. Cada receita tem suas características, cor, aroma e densidade. Sobre a casca leia nas dicas básicas que dou dica sobre isso. Abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: